A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 28 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ambulância do Samu atropela e mata idosa no sul; confira VÍDEO

Agnes Montagna passava pela faixa de pedestres quando foi atingida pelo veículo

Lucas Souza

27/03/2024 às 19:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Agnes Montagna, de 74 anos, atravessava a faixa de pedestres quando foi atropelada

Agnes Montagna, de 74 anos, atravessava a faixa de pedestres quando foi atropelada | Reprodução/Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira (27), uma idosa de 74 anos morreu após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A vítima, identificada como Agnes Montagna, atravessava a faixa de pedestres no momento da colisão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O incidente aconteceu nesta segunda-feira (25), quando a ambulância se deslocava para atender uma ocorrência, na avenida Martin Luther. A ambulância prestou os primeiros socorros e levou a vítima ao Hospital Santa Isabel. Agnes não resistiu e morreu nesta quarta-feira (27).

Continua depois da publicidade

Segundo Patrick Montagna, neto da idosa, ele e a família só foram informados do incidente na madrugada desta terça-feira (26), quando Patrick notou a ausência de sua avó e ligou para ela.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agnes morava em Vitor Meireles, também no Vale do Itajaí, e se mudou para Blumenau para dar uma vida melhor ao filho que possui Síndrome de Down, há mais de 30 anos atrás. As informações são do "G1".

Continua depois da publicidade

O que disse a prefeitura de Blumenau

Confira nota divulgada pela Prefeitura de Blumenau enviada ao "G1". 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).

A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.

Continua depois da publicidade

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados