Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Agnes Montagna, de 74 anos, atravessava a faixa de pedestres quando foi atropelada | Reprodução/Arquivo pessoal
Na manhã desta quarta-feira (27), uma idosa de 74 anos morreu após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A vítima, identificada como Agnes Montagna, atravessava a faixa de pedestres no momento da colisão.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O incidente aconteceu nesta segunda-feira (25), quando a ambulância se deslocava para atender uma ocorrência, na avenida Martin Luther. A ambulância prestou os primeiros socorros e levou a vítima ao Hospital Santa Isabel. Agnes não resistiu e morreu nesta quarta-feira (27).
Continua depois da publicidade
Segundo Patrick Montagna, neto da idosa, ele e a família só foram informados do incidente na madrugada desta terça-feira (26), quando Patrick notou a ausência de sua avó e ligou para ela.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Agnes morava em Vitor Meireles, também no Vale do Itajaí, e se mudou para Blumenau para dar uma vida melhor ao filho que possui Síndrome de Down, há mais de 30 anos atrás. As informações são do "G1".
Continua depois da publicidade
Confira nota divulgada pela Prefeitura de Blumenau enviada ao "G1".
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).
A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade