Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
SENAC. Estudantes fizeram um abaixo-assinado contra assaltos no Jd. São Miguel; PM diz que vai reforçar rondas
12/10/2019 às 01:00
Continua depois da publicidade
Estudantes do Senac de Taboão da Serra fizeram um abaixo-assinado na última semana | /O Taboanense
Os estudantes do Senac de Taboão da Serra fizeram um abaixo-assinado na última semana para pedir mais segurança no entorno da escola, que fica no Jardim São Miguel. De acordo com os alunos, os ladrões agem no trajeto até o ponto de ônibus que fica na Régis Bittencourt. Um dos pontos mais perigosos é a passarela sobre a rodovia. A rua da escola também é perigosa, vários estudantes já foram vítimas de criminosos e tiveram seus veículos roubados.
Continua depois da publicidade
A aluna Larissa Costa disse ao "Portal O Taboanense", que os professores estão dispensando todas as salas no mesmo horário, "porque as tentativas de assalto são recorrentes, na passarela os estudantes são assaltados direto".
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o patrulhamento na região é de responsabilidade da Polícia Militar, que tem intensificado as rondas.
Ainda segundo a nota, "o patrulhamento ostensivo e preventivo na área resultou na queda de 8,63% nos roubos em geral".
Continua depois da publicidade
Já a Prefeitura de Taboão da Serra informou que a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamentos de rotina na região do Senac.
Também procurada, a Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela administração da rodovia Régis Bittencourt, informou que as passarelas que ficam no local estão iluminadas e que a segurança pública é de "responsabilidade dos poderes policiais".
(Portal O Taboanense e GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade