A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alunos da Etec testam app de espanhol para o Enem

Simulado conta com cerca de 100 questões de língua espanhola nos moldes das perguntas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio

Bruno Hoffmann

22/12/2020 às 11:53  atualizado em 22/12/2020 às 11:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O aplicativo foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e contou com apoio de outras entidades

O aplicativo foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e contou com apoio de outras entidades | Angelica Reyes/Unsplash

Está disponível gratuitamente para Android o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem (encurtador.com.br/jruAU) com cerca de 100 questões de língua espanhola nos moldes das perguntas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e, na fase de testes, contou com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Emílio Hernandez Aguilar, de Franco da Rocha.

Cerca de 70 estudantes do Ensino Médio testaram e avaliaram a ferramenta para identificação de possíveis problemas antes do lançamento. “Os alunos aprovaram o dinamismo e o conteúdo da ferramenta que traz questões de conhecimentos gerais e de atualidades exploradas nas provas do Enem”, afirma o professor de Espanhol da Etec de Franco da Rocha, Bruno César Evangelista Silva. “É mais uma opção interativa e atraente para os estudos utilizando diferentes recursos tecnológicos, além de aulas on-line, livros e materiais na internet”, conta.

“A participação dos alunos da Etec foi muito importante para nos assegurar de que todas as perguntas poderiam ser lidas adequadamente, sem a existência de erros. E agora o app está à disposição para professores e estudantes treinarem habilidades de raciocínio e de conhecimento da língua. A ideia é que os participantes possam seguir nos auxiliando para aumentar o banco de perguntas”, destacou o assessor do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha , Xoán Calviño, durante a live de lançamento.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados