A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 25 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alesp propõe novo salário mínimo e cria dia do combate ao fascismo

Semana na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo teve evolução também em projeto que prevê o pagamento de passagens do sistema de transporte público coletivo do Estado via PIX

Diogo Mesquita

17/05/2024 às 20:30  atualizado em 17/05/2024 às 22:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alesp aprova Dia do Combate ao fascismo e ao Antissemitismo em SP

Alesp aprova Dia do Combate ao fascismo e ao Antissemitismo em SP | Fernando Frazão/Agência Brasil

Durante Sessão Extraordinária realizada na última terça-feira (14), os deuptados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram o novo salário mínimo paulista, estabelecido em R$ 1.640. Agora, aguarda-se a sanção do governador Tarcísio de Freitas para que a medida entre em vigor.

Continua depois da publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado! 

Além do PL, a Alesp sancionou a lei que define 9 de novembro como o Dia de Combate ao Fascismo e ao Antissemitismo em SP.

A data foi escolhida por conta de sua carga histórica, já que em 9 de novembro de 1938, ocorreu a "Kristallnacht", conhecida como "Noite dos Cristais Quebrados", quando tropas alemãs, ordenadas pelo governo Nazista de Adolf Hitler, atacaram a população de origem judia, incendiando casas, comércios e sinagogas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Outro PL que andou foi o Projeto de Lei 747/2023, que estabelece a opção de pagamento das passagens do sistema de transporte público coletivo do Estado por meio de PIX (pagamento instantâneo autorizado pelo Banco Central do Brasil).

Confira a lista de leis aprovadas nessa semana:

Lei 17.939/2024: Dispõe sobre a criação de serventia extrajudicial na Comarca de Arujá, de autoria do Tribunal de Justiça de São Paulo

Continua depois da publicidade

Lei 17.940/2024: Institui o "Dia do Capelão Civil", de autoria do ex-deputado Campos Machado

Lei 17.941/2024: Institui o "Dia da Imigração Libanesa", de autoria dos deputados Maurici (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), Paulo Fiorilo (PT), Marcio Nakashima (PDT), Itamar Borges (MDB), Milton Leite Filho (União), Barros Munhoz (PSDB), Thiago Auricchio (PL), Paulo Correa Jr. (PSD), Lucas Bove (PL), Gil Diniz (PL), Rui Alves (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (Cidadania)

Lei 17.942/2024: Denomina "Professora Vilma Ferrari" a Escola Estadual do Bairro Vida Nova, em Piracicaba, de autoria do deputado Dirceu Dalben (Cidadania)

Continua depois da publicidade

Lei 17.943/2024: Institui o "Dia Estadual contra o Fascismo e o Antissemitismo", de autoria dos deputados Oseias de Madureira (PSD) e Bruno Zambelli (PL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados