A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alesp decide abrir processo por importunação sexual a deputada do PSOL

Em 16 de dezembro, o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) foi acusado de passar a mão no seio da também deputada Isa Penna

Bruno Hoffmann

10/02/2021 às 16:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Momento foi flagrado pela TV da Assembleia Legislativa de São Paulo

Momento foi flagrado pela TV da Assembleia Legislativa de São Paulo | Reprodução/Alesp

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu nesta quarta-feira por unanimidade abrir o processo da deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) contra Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual. 

Continua depois da publicidade

Em 16 de dezembro do ano passado, o deputado se aproximou de Pena, por trás, e coloca a mão na altura do seio da parlamentar. O momento foi flagrado pela TV da Alesp.

Leia mais:

Com a decisão, os membros do Conselho de Ética vão analisar o caso. A relatoria, segundo a reportagem do portal "R7", ficará a cargo do deputado estadual Emidio de Souza (PT). Em caso de condenação, Cury pode ter o mandato cassado.

Continua depois da publicidade

Em 13 de janeiro, a 20ª Vara Cível de Brasília acolheu liminar solicitada pelo parlamentar para suspender o processo disciplinar movido pelo Cidadania. O partido, que já havia afastado o deputado desde dezembro, determinou a expulsão de Cury. O processo foi movido pela Conselho de Ética do Cidadania.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados