Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a tendência é de tempo instável no decorrer de toda a noite
Continua depois da publicidade
Forte chuva e queda de árvore na rua Francisco Alves Quinta, no Jardim Taboão, na zona sul de São Paulo | Arquivo pessoal
São Paulo entrou em estado de atenção para fortes chuvas e alagamentos na noite desta sexta-feira (11/10). O sinal foi emitido a partir das 19h30 pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Continua depois da publicidade
Vários bairros da zona oeste e da zona sul, como Butantã, Bela Vista, Jardim Vazani e Parque Esmeralda, entre outros, estavam sem energia, por volta das 19h50 desta sexta-feira.
De acordo com comunicado do CGE, "áreas de instabilidade provenientes da região de Sorocaba, no interior paulista, estão se deslocando rapidamente rumo à capital paulista e municípios da região metropolitana. As precipitações virão acompanhadas de fortes rajadas de vento e queda de granizo".
A Gazeta já havia antecipado que o fim de semana seria de fortes chuvas.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o CGE, a tendência é de tempo instável no decorrer de toda a noite.
A reportagem da Gazeta recebeu relatos de leitores de queda de árvores em ruas como: Francisco Alves Quintá, no Jardim Taboão, e na rua Lagoa Branca, no Jardim Umarizal. Confira abaixo vídeo recebido pela equipe da Gazeta.
As fortes chuvas provocaram o cancelamento de cinco voos e o desvio de 15 voos que iriam pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a concessionária GRU Airport, o aeroporto está operando para pousos e decolagens.
Os trens da linha 9-Esmeralda estão operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Osasco e Socorro em razão das fortes chuvas.
Na saída da estação Santo Amaro, na zona sul da Capital, alguns passageiros se aglomeram enquanto esperam ônibus da operação Paese.
Continua depois da publicidade
O sábado (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, começa com chuva entre a madrugada e o amanhecer. No restante do dia, a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece. A máxima chega aos 27°C à tarde, e a mínima de 17°C será observada à noite.
Já no domingo (13), os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Com isso, o céu varia entre nublado a encoberto, e a temperatura apresenta declínio. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade