Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Polícia Civil de Taboão da Serra, que comanda as investigações, ainda procura outros suspeitos envolvidos no atentado
Continua depois da publicidade
Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu um dos suspeitos de atirar contra o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos) | Reprodução/Band
A Polícia Civil de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, prendeu na tarde desta segunda-feira (21/10) um dos suspeitos de atirar contra o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos), na última sexta-feira (18/10).
Continua depois da publicidade
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso e levado para o 1ºDP de Taboão da Serra por volta das 17h30 desta segunda. A informação foi divulgada pelo “Brasil Urgente”, da Band. A Polícia Civil da cidade, que comanda as investigações, ainda procura outros suspeitos envolvidos no atentado.
Ao sair da viatura para entrar na delegacia de Taboão da Serra, o suspeito afirmou que não está envolvido no crime. “Não fui eu, não tenho nada a ver com isso, eu estava andando com o carro, ele era suspeito, acho que era isso, mas não tem provas contra mim”, afirmou.
A Polícia Civil acredita que pelo menos três pessoas estejam envolvidas no crime. Três carros já foram apreendidos e são investigados. Um deles, da cor vermelha, que levava os criminosos que atiraram contra Aprígio, foi encontrado carbonizado no Rodoanel, logo após o atentado.
Continua depois da publicidade
O chefe do Executivo de Taboão da Serra, que é candidato à reeleição, foi baleado no ombro por tiros que teriam saído de fuzil. Ele continua internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da Capital.
Em entrevista à Gazeta, o delegado Hélio Bressan, responsável pela Seccional de Taboão da Serra, disse que o tiro que atingiu o prefeito tem todas as características de ter saído de um fuzil.
O candidato à reeleição em Taboão da Serra, Aprígio, foi baleado por volta das 14h45, no Jardim Iolanda, após visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas.
Continua depois da publicidade
O prefeito, de 73 anos, estava no carro, com mais três pessoas, quando o veículo foi alvejado. Aprígio foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado. Confira fotos do ataque ao carro do prefeito nesta sexta-feira.
Aprígio foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Akira Tada, de Taboão da Serra, e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade