Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ele e um comparsa foram presos em flagrante no município de Assis (a 428 km de São Paulo), por equipes da Polícia Militar
Continua depois da publicidade
Compartimento de Hylux era esconderijo para a droga, que abasteceria o tráfico paulistano | Divulgação
Um agente da Polícia Rodoviária Federal foi detido na tarde desta quarta (17), transportando 326 tijolos de cocaína e crack. Ele e um comparsa foram presos em flagrante no município de Assis (a 428 km de São Paulo), por equipes da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo a PM, o agente e o outro homem estavam dentro de uma picape Hilux, que era transportada por um caminhão guincho, na rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Quando avistados, eles tentaram se esconder, o que chamou a atenção dos policiais, que efetuaram a abordagem. Durante a averiguação, o PRF e o comparsa informaram que o veículo havia quebrado, motivo pelo qual acionaram o guincho para seguirem até a capital.
Durante a revista ao veículo, os PMs notaram um compartimento incomum no assoalho do carro. Ao abrirem, os agentes se depararam com os 198 tijolos de cocaína e 128 de crack. A droga somou 338,6 kg.
Após o flagrante, a dupla confessou o crime, e contou aos policiais que receberia para transportar as drogas de Toledo, no Paraná, até São Paulo.
Os entorpecentes e o veículo foram apreendidos. O Policial Federal e o comparsa foram encaminhados à Delegacia e devem responder por tráfico de drogas.
A PRF afirmou que a Corregedoria iniciou apuração administrativa e apoia a investigação policial.
"A PRF manifesta seu repúdio a qualquer conduta que vá de encontro a seus valores institucionais e reafirma o compromisso do órgão em não tolerar desvios de conduta por parte de seus servidores", respondeu em nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade