Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, em um bar em Vicente Pires no Distrito Federal
Continua depois da publicidade
Nas imagens é possível ver o agente da Polícia Civil do DF apontar uma arma para delegada durante confusão | Reprodução
Um policial civil do Distrito Federal (PCDF) agrediu uma mulher e atirou no pé de uma delegada que tentava defendê-la na madrugada desta quarta-feira (27), em um bar em Vicente Pires. A câmera de segurança do local gravou a confusão.
Continua depois da publicidade
O homem, identificado como Rodrigo Rodrigues Dias, foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça ainda na tarde desta quarta. A informação foi passada pela delegada da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), Bruna Eiras, ao portal Metrópoles.
Nas imagens, o agente aparece puxando o cabelo da mulher que estava sentada ao seu lado e que, em seguida, se levantou para sentar do outro lado da mesa. Logo depois, a delegada apareceu e começou a discutir com o homem, que se levantou e foi para cima da mulher. Um terceiro envolvido tentou separar a briga.
Continua depois da publicidade
Em seguida, várias pessoas se envolveram na confusão e chegaram a rasgar a blusa do policial. Quando o agente da corporação aponta a arma para os envolvidos na confusão, todos se afastam, mas a delegada continua tentando dialogar com ele. Segundo ela, seria o momento em que o tiro é disparado.
A delegada, identificada como Karen Langkammer, segue no hospital e deve fazer um procedimento para retirar os estilhaços no pé ainda nesta quarta-feira.
Segundo a Polícia, o agente foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, lesão corporal e vias de fato. A Corregedoria da PCDF disse que instaurou um procedimento disciplinar para investigar o caso.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar do Distrito Federal informou ao G1 que encontrou o suspeito próximo ao bar. Após os policiais militares realizarem a abordagem e pegarem a arma, o suspeito foi conduzido à corregedoria da PCDF.
No entanto, Rodrigo Rodrigues Dias passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça nesta quarta-feira (27). A informação foi passada pela delegada da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), Bruna Eiras, ao portal Metrópoles.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade