Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Taxa será para reduzir cancelamentos indevidos e agilizar embarque de passageiros em Congonhas
Continua depois da publicidade
Motoristas que ultrapassarem 1 hora no bolsão terão que pagar 'estacionamento' | Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo
Os motoristas de carros de aplicativos que acessarem o bolsão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, poderão ser cobrados por permanência excessiva a partir desta terça-feira (13/8). Medida foi tomada pelo uso indevido do espaço pelos condutores.
Continua depois da publicidade
O espaço foi inaugurado no dia 11 de julho deste ano. A área total é de 4 mil m², com capacidade para 145 veículos que aguardam passageiros. O embarque de carros de aplicativo já sofre mudanças em Congonhas e logo terá praça.
Ao longo do primeiro mês do bolsão, funcionários avaliaram problemas relacionados ao tempo de espera e cancelamento indevido de corridas, o que teria prejudicado passageiros que aguardavam corrida.
Essa cobrança terá o objetivo de reduzir os cancelamentos e diminuir o tempo de espera dos passageiros, além de agilizar o tempo da fila virtual dos motoristas e dar mais rotatividade para o bolsão.
Continua depois da publicidade
A cobrança ocorrerá apenas se os motoristas ficarem mais de uma hora no bolsão. Os valores serão semelhantes aos do estacionamento do aeroporto.
Para entrar no bolsão será necessária uma prova de que o motorista está na fila virtual do aplicativo. Ao saírem do bolsão com uma corrida ativa, não haverá cobranças.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade