Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Voo inaugural da Gol unindo São José dos Campos ao Rio de Janeiro terá três frequências semanais diretas, de ida e volta
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (27) o aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, deu início às operações comerciais com um voo inaugural | Divulgação/Governo do Estado
Nesta quarta-feira (27) o aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, deu início às operações comerciais com um voo inaugural que partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 21h55, com chegada em São José, às 23h.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O aeroporto foi pensado de forma estratégica para o desenvolvimento do turismo de São Paulo.
No voo, estavam presentes o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena (Republicanos), o prefeito de São José dos Campos, Anderson Faria (PSD) e outras autoridades.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Em 2023, as empresas aéreas assumiram o compromisso de aumentar o número de voos em destinos paulistas, colocar em operação novos aeroportos regionais e aderir ao programa de stopover.
Das três metas assumidas, duas delas já foram superadas. A primeira: acréscimo de 840 frequências semanais de voos até dezembro de 2024, para além das 4.200 aferidas em julho de 2019. Atualmente. o Estado supera a meta com 5.042 frequências semanais.
Continua depois da publicidade
São Paulo também se comprometeu a avançar com o programa stopover, permitindo que passageiros em voos com conexão po SP tenham a possibilidade de permanecer até três dias em destinos paulistas, sem custo adicional.
As três grandes empresas aéreas que operam em SP: Gol, Latam e Azul aderiram ao programa, atingindo a meta.
O terceiro compromisso é operar quatro novos aeroportos regionais até novembro deste ano. São José dos Campos será o primeiro, restando mais três.
Continua depois da publicidade
O voo inaugural da Gol unindo São José dos Campos ao Rio de Janeiro terá três frequências semanais diretas, de ida e volta.
A SJK Airport, concessionária do aeroporto, preparou um evento para cerca de 200 convidados, para marcar a retomada da operação comercial de passageiros. Ao pousar, a aeronave foi “batizada” com jatos de água de reuso pelo Corpo de Bombeiros. O ritual é uma tradição mundial usada para festejar uma nova rota.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade