A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aeroporto de Guarujá: Governo federal autoriza licitação para obras

Análise do Projeto Básico do Aeroporto de Guarujá (SBST) aprovou as obras de infraestrutura, dos terminais de passageiros, da cerca operacional e outras adaptações

Bruno Hoffmann

22/03/2022 às 11:57  atualizado em 22/03/2022 às 12:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá

Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá | Divulgação

O diretor de Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi, autorizou a Prefeitura de Guarujá, no litoral sul paulista, a dar início ao processo licitatório para a realização das obras necessárias à abertura do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá ainda em 2022. A informação é da assessoria da deputada federal Rosana Valle (PSB).

Continua depois da publicidade

De acordo com Rosana, o diretor do deparamento enviou um ofício a ela - que já destinou recursos várias vezes para o aeroporto desde o início do seu mandato - e ao prefeito Válter Suman (PSB) em que informa que uma análise do Projeto Básico do Aeroporto de Guarujá (SBST) aprovou as obras de infraestrutura, dos terminais de passageiros, da cerca operacional e outras adaptações. 

“Os trabalhos serão feitos com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, que aprovou o Projeto Básico e autorizou a prefeitura a licitar as obras. Agora é correr para termos o aeroporto operando ainda neste ano”, disse a deputada, em contato com a Gazeta.

Além disso, o documento da Secretaria Nacional de Aviação Civil determina outras providências burocráticas para o andamento dos trabalhos. O papel destaca ainda a necessidade de implantação de sinalização horizontal compatível com as obras de recuperação dos pavimentos da pista de pouso e decolagem, previstas em novo compromisso, a ser firmado neste ano, atendendo emenda parlamentar da deputada já destinada para este fim.

Continua depois da publicidade

Segundo o portal "Aeroin", inicialmente apenas aviões de pequeno porte, como Cessna Grand Caravan e os bimotores ATR, poderão operar no aeroporto. Atualmente, somente podem utilizar a pista aeronaves militares e outras civis mediante a aprovação

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados