Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Desde quinta-feira, já são 58 voos cancelados no aeroporto, segundo concessionária responsável
Continua depois da publicidade
Desde a tarde desta quinta-feira (7/11), Congonhas tem registro de voos atrasados, com rota desviada ou cancelados | Rovena Rosa/Agência Brasil
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, até o meio-dia desta sexta-feira (8/11), foram 26 cancelamentos, sendo 17 chegadas e nove partidas, em razão das fortes chuvas que atingem a cidade.
Continua depois da publicidade
Desde a tarde desta quinta-feira (7/11), Congonhas tem registro de voos atrasados, com rota desviada e cancelados. Segundo a Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto, foram cancelados 32 voos só nesta quinta.
Em nota, a concessionária informa que os dados vão sendo compilados pelas companhias aéreas e podem sofrer alterações durante o dia por ajustes da malha aérea das empresas.
O Aeroporto de Congonhas terá mudanças radicais e as reformas do local já começaram. As obras prometem modernizar o aeroporto, melhorar a experiência dos passageiros e trazer mais turistas até 2028.
Continua depois da publicidade
Segundo o painel de voos, entre às 6h e às 10h45, os voos cancelados sairiam de Florianópolis, Uberlândia, Fortaleza, Montes Carlos, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba e Santa Genoveva.
Segundo a Defesa Civil, as rajadas de vento de até 45 km/h foram registradas nessa quinta impactaram os voos. A previsão é de que a chuva continue nesta sexta.
Confira vídeo do caos da tarde de quinta-feira:
Continua depois da publicidade
Segundo informações de uma passageira que aguardava um voo no local, os atrasos passaram de uma hora, isso por volta de 15h30, conforme relatou à Gazeta. Veja vídeo mais abaixo.
A concessionária afirma ainda que "opera normalmente para pousos e decolagens na manhã desta sexta-feira" e que os voos foram cancelados "em decorrência das condições meteorológicas".
Continua depois da publicidade
Passageiros que estavam em Congonhas entre quinta e sexta relataram em vídeo, divulgado nas redes sociais, a situação caótica do aeroporto após os voos cancelados. As pessoas que estavam no local tiveram que dormir no chão.
A Latam explica que voos foram afetados pela chuva forte, "fato totalmente alheio ao seu controle". Em nota enviada à Gazeta, a companhia aérea não informou o número de voos afetados, mas orientou que os passageiros consultassem o status dos voos no site da companhia aérea antes de sair para o aeroporto.
Já a Gol disse que os atrasos e cancelamentos de voos ocorreram para priorizar a segurança dos passageiros. "Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades", informou em nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade