Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Espaço tem 145 vagas e fica na entrada do sítio aeroportuário, próximo à atual área destinada a táxis
Continua depois da publicidade
Atual área para embarque de passageiros de app em Congonhas | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, inaugurou um bolsão para estacionamento de carros de aplicativo nesta quinta-feira (11/7). Com 4 mil metros quadrados, o espaço tem 145 vagas e fica na entrada do sítio aeroportuário, próximo à atual área destinada a táxis.
Continua depois da publicidade
Até então, os motoristas ficavam estacionados em ruas do outro lado da avenida Washington Luiz, o que causava confusão entre passageiros, ou circulavam em volta do aeroporto, aumentando o trânsito da região.
Há a previsão de cobrança de uma taxa de R$ 50 para motoristas que saírem do local sem corridas, para evitar que os carros usem o espaço como estacionamento.
O bolsão vai funcionar das 4h30 às 23h30.
Continua depois da publicidade
Numa segunda fase, a concessionária Aena anunciou que o Aeroporto de Congonhas vai ter uma praça para o embarque de passageiros de carros de aplicativo a partir de 2025.
A intenção é a de minimizar o impacto do trânsito nas vias de acesso ao aeroporto. Em uma reportagem de maio, a Gazeta mostrou que os usuários vivem um “caos diário” para entrar e sair da área de embarque e de desembarque do Aeroporto de Congonhas.
O local escolhido pela concessionária para abrir o espaço é a cobertura do atual edifício-garagem, exatamente à frente do desembarque dos passageiros, que hoje está cercado e não é utilizado para nenhum fim visível.
Continua depois da publicidade
O local vai ter 70 vagas de parada, além de áreas comerciais e lounges de espera.
Segundo a Aena, a entrada e a saída dos carros de aplicativos na praça serão feitas por dois novos viadutos de acesso, desviando esses veículos do tráfego das vias do aeroporto. As obras deverão ser iniciadas no segundo semestre deste ano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade