Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Medida pretende solucionar um dos maiores desafios do aeroporto que é a organização do tráfego e redução o tempo de espera dos passageiros
Continua depois da publicidade
Aeroporto de congonhas | Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo
O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, terá um aumento de 39 para 52 vagas destinadas a carros de aplicativos a partir de julho. Com ampliação de 33% no número de vagas, a medida pretende solucionar um dos maiores desafios do local, a organização do tráfego e redução do tempo de espera dos passageiros.
Continua depois da publicidade
A concessionária Aena, responsável pela administração, anunciou que haverá redistribuição das vagas no piso inferior, onde o número de vagas para ônibus será reduzido de 7 para 2, liberando espaço para 13 novas posições para carros de aplicativos.
A concessionária também vai abrirá o espaço da cobertura do atual edifício-garagem, exatamente à frente do desembarque dos passageiros, que hoje está cercado e não é utilizado para nenhum fim visível. O local vai ter 70 vagas de parada, além de áreas comerciais e lounges de espera.
Entre as melhorias do novo projeto está a divisão da área de embarque por letras e cores, que pretende deixar o acesso mais fácil a localização exata dos veículos. A implementação dessas mudanças aguarda à aprovação da Prefeitura de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A previsão é que a primeira fase das obras do bolsão para motoristas por aplicativo, que já estão em andamento, seja entregue em julho de 2024. Com uma área total de 4.000 m², o local terá uma capacidade para 145 vagas para veículos à espera de passageiros.
O novo bolsão de espera para motoristas de aplicativos ficará localizado na entrada do sítio aeroportuário, próximo ao atual bolsão destinado a táxis credenciados e ao estacionamento de uma locadora de veículos.
Para os motoristas, o projeto prevê que as empresas de aplicativos organizem filas virtuais para uma melhor organização do fluxo de chamadas, e uma espera menor dos passageiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade