Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Vice-governador participou do lançamento da Pedra Fundamental da modernização do local, na zona sul de São Paulo
Continua depois da publicidade
Pedra fundamental da modernização do Aeroporto de Congonhas foi lançada nesta quarta | Marcelo S. Camargo/Governo de São Paulo
O vice-governador Felicio Ramuth (PSD) participou nesta quarta-feira (11/12) do lançamento da pedra fundamental da modernização do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Os investimentos totais serão de R$ 2,4 bilhões.
Continua depois da publicidade
Segundo a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, os pontos de parada de aeronaves de Congonhas serão adaptados para receber modelos de maior capacidade, como o Airbus A321neo e o Boeing 737 MAX 9.
Além disso, a capacidade de Congonhas será dobrada.
O sistema de chegada de táxis e de carros de aplicativos já foi adaptado e sofrerá novas melhorias. Em maio, a área de embarque vivia um “caos diário” causado pelo volume de automóveis.
Continua depois da publicidade
As obras serão realizadas em fases, e, com o faseamento das obras, o que vai permitir que o local continue funcionando durante a execução do projeto.
Além do acréscimo das áreas operacionais, a concessionária informou que serão adquiridos novos equipamentos, tecnologias e sistemas, com o objetivo de aumentar a eficiência das operações. Estão previstos ainda 20 mil m² dedicados a áreas comerciais.
A Aena já iniciou as obras de ampliação da sala de embarque remoto e de reforma dos banheiros, que deverão ser finalizadas no primeiro trimestre de 2025.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade