Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Além da prisão ter sido decretada, o mandado determinou suspensão do passaporte do artista
Continua depois da publicidade
Defesa do cantor se manifesta afirmando a inocência de Gusttavo Lima | Felipe Souto Maior/AgNews
Após o mandado de prisão preventiva ser expedido contra o cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23/9), a defesa se manifestou afirmando a inocência dele.
Continua depois da publicidade
Além da prisão ter sido decretada, o mandado determinou a suspensão do passaporte do cantor.
A ordem judicial acontece no âmbito da "Operação Integration", que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores e casas de apostas digitais, as "bets". A empresária e influencer Deolane Bezerra foi uma das pessoas presas pela operação no início deste mês.
Um avião que pertencia ao cantor também foi apreendido em 4 de setembro. A aeronave pertence à empresa do cantor "Balada Eventos e Produções Ltda", que, após a repercussão na internet, se pronunciou sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
"Gente, eu não tenho nada a ver com isso, tá bom? Me tira fora disso. Esse avião foi vendido ano passado e eu não tenho nada a ver com isso, tá bom? Honra e honestidade foi a única coisa que eu tive na minha vida, e isso não se negocia, ok?", disse o cantor em suas redes sociais.
A aeronave é homologada para transporte, com capacidade para 11 pessoas, incluindo uma tripulação mínima de dois pilotos, sem permissão para operação de táxi aéreo.
A equipe do cantor afirma que o avião foi vendido por meio de um contrato de compra e venda para uma empresa. Dessa forma, a empresa é a proprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão, conforme informado pela equipe.
Continua depois da publicidade
A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Continua depois da publicidade
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade