A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Adolescente morre após cair de quase 20m de altura em obra abandonada

Acidente ocorreu enquanto ele empinava pipa com o irmão mais novo

Monise Souza

29/07/2024 às 15:10  atualizado em 29/07/2024 às 15:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Adolescente de 14 anos morreu após cair em obra abandonada

Adolescente de 14 anos morreu após cair em obra abandonada | Reprodução/Arquivo pessoal

Um adolescente, de 14 anos, morreu após cair de uma altura de quase 20 metros em uma obra abandonada em Poá, na Grande São Paulo. No momento do acidente, ele empinava pipa com o irmão mais novo no prédio do Centro Educacional Poaense, na rua Ipanguaçu.

Continua depois da publicidade

Ocorrido

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na tarde de sábado (27/7). De acordo com Elcio Gonçalves de Souza, que é tio da vítima, Felipe Souza Santos caiu de uma altura de quase 20 metros. O tio do menino contou que ele foi socorrido pelos moradores que acionaram o resgate.

O garoto foi encaminhado para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (28).

Obras paralisadas no local

A obra já foi tema de reportagens devido às reclamações de moradores sobre a falta de segurança no local e alto valor investido para a obra inacabada.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Poá afirmou ainda que a construção do Centro Educacional Poaense (CEP) foi iniciada e paralisada pelas gestões anteriores.

A atual administração, no entanto, diz que realiza vistorias no local e fez levantamento de custo e demanda para retomar e finalizar as obras, mas, devido ao valor elevado e à indisponibilidade orçamentária, busca parcerias para sua conclusão.

Além disso, informou que existe patrulhamento no local, realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Continua depois da publicidade

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Poá afirmou que lamenta o ocorrido e informa que o local da obra é totalmente “cercado” por gradil.

"O que ocorre é que, devido às constantes ações de vandalismo e furtos do gradil, há brechas que facilitam o acesso em alguns pontos."

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados