Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após o parto, alunos ajudaram no deslocamento da mãe, que foi levada para a UPA
Continua depois da publicidade
Estabelecimento afirmou que a adolescente estava na academia para acompanhar a mãe em uma aula | Divulgação/PMC
Uma adolescente, de 17 anos, deu à luz no banheiro de uma academia em Cabreúva, a cerca de 88 quilômetros de São Paulo, nesta quarta-feira (31/7). O estabelecimento afirmou que a adolescente estava na academia para acompanhar a mãe em uma aula.
Continua depois da publicidade
Segundo uma professora da academia, o parto aconteceu no vaso sanitário e a mãe teve ajuda da profissional. Em entrevista à TV Tem, a professora Sabrina Macedo contou que outros alunos também ajudaram e acalmar a menor.
Ela classificou a experiência como a mais emocionante de sua vida, depois do nascimento do próprio filho.
Após o parto, os alunos ajudaram no deslocamento da mãe, que foi levada para a UPA. Ao chegar, o recém-nascido e a adolescente foram transferidos para a Santa Casa de Cabreúva.
Continua depois da publicidade
A academia postou em suas redes sociais uma foto do bebê com uma fala da enfermeira obstetra e responsável técnica da Santa Casa da cidade, Adriana Pinheiro:
“O que a gente tem que pensar é que o parto normal é um evento fisiológico, ele é único e qualquer mulher pode parir no meio da rua. É muito lindo quando isso acontece, porque é um sinal de vida, de vitalidade”, dizia a publicação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade