Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A aeronave caiu nesta sexta-feira (9/8) e transportava 58 passageiros e 4 tripulantes; não há sobreviventes
Continua depois da publicidade
Avião cai em Vinhedo | Claudia Vitorino/Arquivo pessoal
Fraturas, tatuagens e próteses dentárias serão mapeadas para ajudar na identificação de corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo. Não há sobreviventes.
Continua depois da publicidade
A aeronave, que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, partiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Como os corpos estão total ou parcialmente carbonizados, qualquer característica é importante na identificação.
As características físicas das vítimas serão catalogadas após uma entrevista feita com familiares, em um centro de atendimento montado no Instituto Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
"Os familiares passam por uma entrevista com os especialistas do Instituto Médico-Legal. Eles buscam informações como, por exemplo, se a pessoa tinha alguma fratura, tatuagem, prótese no corpo, para facilitar a busca. Também é realizada a retirada de DNA dos familiares. Esse trabalho está sendo realizado aqui no Instituto Oscar Freire", explicou capitão Roberto Farina, da Defesa Civil.
As famílias das vítimas poderão realizar a coleta de material para identificação dos corpos em Cascavel, São Paulo ou Ribeirão Preto. A escolha do local é facultativa, segundo a Defensoria Pública de São Paulo.
Os familiares ainda podem emitir uma autorização para que terceiros realizem a liberação dos corpos no IML.
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal diz que os primeiros 24 corpos das vítimas do acidente aéreo, resgatados na manhã deste sábado (10/8), provavelmente poderão ser identificados por meio de impressão digital. Esses corpos estavam na parte da frente da aeronave, menos atingida pelo fogo após a queda.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade