Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dezesseis criminosos trocaram tiros com a polícia, 6 deles foram baleados e apenas um fugiu
Continua depois da publicidade
Ação da polícia prende 15 milicianos no Rio de Janeiro | Reprodução/Tv Globo
Continua depois da publicidade
Um confronto na madrugada desta quinta-feira (7) terminou com 15 presos no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia local, 6 deles foram baleados e levados para o Hospital Municipal Pedro II sob custódia. Apenas um fugiu.
Deic e GCM prendem suspeito de vender rádio com frequência da polícia para criminosos
A ação em conjunto da Polícia Rodoviária Federal, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Polícia Militar apreendeu várias armas após o confronto, destaque para uma pistola Glock g22 gravada com o brasão da polícia de Miami. De acordo com a DRACO, os milicianos eram monitorados há meses pelas autoridades policiais carioca.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Como aconteceu
De acordo com informações do setor de Inteligência da Polícia Civil, o “bonde” da milícia havia deixado uma comunidade em Santa Cruz rumo a favela da Carobinha, em Campo Grande. Quando retornaram para Santa Cruz, os policiais agiram e interceptaram o grupo na avenida Brasil, na altura do viaduto Engenheiro Oscar de Brito. O texto conta com informações do "G1".
Continua depois da publicidade
Divididos em quatro carros, os criminosos usavam coletes falsos da Polícia Militar. Além disso, um dos integrantes usava uma roupa da polícia, também falsa.
Dos dezesseis envolvidos, quinze foram presos e apenas um fugiu. Dentre os presos, seis foram baleados e oito já tinham ficha criminal. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, sob custódia. Confira abaixo o nome dos detidos na operação.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade