A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

ABC ganha centro integrado das polícias Civil, Militar e GCM

Estrutura do prédio, que tem 1,9 mil m², funcionará 24 horas, integrando ações de segurança

Matheus Herbert

16/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A inauguração da sede, na rua Redenção, no Jardim do Mar, foi realizada na manhã desta terça-feira

A inauguração da sede, na rua Redenção, no Jardim do Mar, foi realizada na manhã desta terça-feira | /DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO ESTADO DE SP

A cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, agora conta com um Centro de Operações Integradas (COI). A unidade que será referência na região do ABC Paulista, abriga o 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM). A inauguração da sede, na rua Redenção, no Jardim do Mar, foi realizada na manhã de ontem, com a presença do governador João Doria.

Continua depois da publicidade

"Esta é a primeira unidade completa do estado de São Paulo. Polícia Civil e Polícia Militar juntas e atuando como deve ser. Poucos passos entre a inteligência das polícias. A ação integrada vai permitir uma ação mais eficiente e rápida da polícia", disse Doria.

Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões para a viabilização do projeto, que incluiu a reforma do espaço, a aquisição de materiais e a contratação de funcionários. Parte dos recursos foi viabilizada pela iniciativa privada (R$ 1 milhão pela concessionária Ecovias) e o restante pelo município.

A estrutura do prédio, que tem 1,9 mil m², funcionará 24 horas, integrando ações de segurança de todos os órgãos.

Continua depois da publicidade

Baep.

O prédio será a sede do 6º Baep, inaugurado em abril deste ano para combater o crime de maneira mais ostensiva em toda a região do ABC Paulista. Atuando de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque, a unidade conta com de 286 PMs com apoio de 38 viaturas. Atualmente, existem nove Baeps em funcionamento no Estado

Continua depois da publicidade

Os nove batalhões, de janeiro a agosto deste ano, detiveram 3,6 mil pessoas, além de apreender 421 armas e 4,3 toneladas de drogas.

DEIC.

A região do ABC Paulista será a primeira a receber uma sede regional da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic). A unidade vai integrar as ações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do setor Homicídios e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da cidade, que passará a se chamar Grupo de Operações Especiais (GOE).

Continua depois da publicidade

A especializada será subordinada à Delegacia Seccional do município e contará com um efetivo de 75 policiais civis, sendo quatro delegados, quatro escrivães, 49 investigadores, 14 agentes policiais, três carcereiros e um agente de telecomunicações. A delegacia também terá uma frota de 44 viaturas para apoiar os trabalhos.

(Matheus Herbert)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados