Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Apenas neste feriado, foram realizados 12 salvamentos em diferentes regiões
Continua depois da publicidade
Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) divulgou um balanço de mortes por afogamento no litoral de São Paulo neste ano | Divulgação
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) divulgou um balanço de mortes por afogamento no litoral de São Paulo neste ano. Segundo a corporação, 91 pessoas morreram afogadas de janeiro deste ano até a última quarta-feira (20/11), feriado da Consciência Negra.
Continua depois da publicidade
No balanço divulgado, 2.911 pessoas foram salvas de afogamento no litoral de São Paulo, enquanto 9.171 foram atendidas em ocorrências registradas no GBMar.
Apenas neste feriado, foram realizados 12 salvamentos em diferentes regiões do litoral. Em Guarujá, sete incidentes resultaram no resgate de 11 pessoas. Em Ubatuba, dois banhistas foram salvos após um único afogamento registrado.
Bertioga, Praia Grande, São Sebastião e Itanhaém registraram uma ocorrência cada, todas com vítimas resgatadas sem complicações.
Continua depois da publicidade
Confira abaixo alguns dados divulgados pelo GBMar:
Resultado das Ocorrências de afogamento atendidas pelo GBMar apenas no dia 20 de novembro.
Recentemente, a morte de dois irmãos por afogamento no litoral de São Paulo sensibilizou o Estado. Vinícius Rocha Brito, de 14 anos, e Fabrício Rocha Brito, de 19, desapareceram na manhã de domingo (17/11), após entrarem no mar da praia do Boqueirão, em Praia Grande.
Continua depois da publicidade
Os corpos dos irmãos foram encontrados nesta segunda-feira (18/11), em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Os dois moravam em Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo. Amigos divulgaram imagens dos dois nas redes sociais e disseram que a família está inconsolável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade