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Cotidiano

900 mil clientes seguem sem energia em São Paulo neste domingo

Municípios mais afetados além da Capital são Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e Cotia

Bruno Hoffmann

13/10/2024 às 13:17  atualizado em 13/10/2024 às 13:45

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Restabelecimento total é prometido só para segunda-feira

Restabelecimento total é prometido só para segunda-feira | Fernando Frazão/Agência Brasil

A Enel-SP informou que 900 mil clientes seguem sem energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo (13/10). O número representa quase 11% dos atendidos pela concessionária na região.

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A companhia garantiu que já restabeleceu o serviço para 1,2 milhão de clientes desde sexta-feira (11/10), quando a energia caiu em parte da Grande São Paulo após um temporal.

Além da Capital, com cerca de 552 mil clientes afetados, os municípios mais impactados são São Bernardo do Campo com 60,4 mil unidades, Cotia, com 59 mil, e Taboão da Serra, com 55,5 mil.

Normalidade só na segunda

A Enel enviou comunicados a consumidores da cidade de São Paulo neste sábado (12/10) para avisar que o prazo para restabelecimento da energia elétrica é segunda-feira (14/10), três dias após o apagão que tomou conta de parte da Capital.

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O aviso se deu após o presidente da Enel-SP, Guilherme Lencastre, se negar a dar qualquer prazo durante coletiva realizada durante a manhã de sábado.

Uma série de moradores informou que recebeu o comunicado da empresa. A Enel deu diferentes horários de segunda para a volta à normalidade, entre 4h e 11h.

Ressarcimento

Os moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia em parte da região metropolitana de São Paulo, de descontos na conta a recebimento de dinheiro de forma direta. As informações são do Procon-SP.

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O pedido pode ser enviado ao Procon-SP ou diretamente à Enel.

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