Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Municípios mais afetados além da Capital são Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e Cotia
Continua depois da publicidade
Restabelecimento total é prometido só para segunda-feira | Fernando Frazão/Agência Brasil
A Enel-SP informou que 900 mil clientes seguem sem energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo (13/10). O número representa quase 11% dos atendidos pela concessionária na região.
Continua depois da publicidade
A companhia garantiu que já restabeleceu o serviço para 1,2 milhão de clientes desde sexta-feira (11/10), quando a energia caiu em parte da Grande São Paulo após um temporal.
Além da Capital, com cerca de 552 mil clientes afetados, os municípios mais impactados são São Bernardo do Campo com 60,4 mil unidades, Cotia, com 59 mil, e Taboão da Serra, com 55,5 mil.
A Enel enviou comunicados a consumidores da cidade de São Paulo neste sábado (12/10) para avisar que o prazo para restabelecimento da energia elétrica é segunda-feira (14/10), três dias após o apagão que tomou conta de parte da Capital.
Continua depois da publicidade
O aviso se deu após o presidente da Enel-SP, Guilherme Lencastre, se negar a dar qualquer prazo durante coletiva realizada durante a manhã de sábado.
Uma série de moradores informou que recebeu o comunicado da empresa. A Enel deu diferentes horários de segunda para a volta à normalidade, entre 4h e 11h.
Os moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia em parte da região metropolitana de São Paulo, de descontos na conta a recebimento de dinheiro de forma direta. As informações são do Procon-SP.
Continua depois da publicidade
O pedido pode ser enviado ao Procon-SP ou diretamente à Enel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade