Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Falta de água é consequência da queda de energia na última sexta; cidades afetadas além da Capital são Mauá, São Bernardo, Cotia e Cajamar
Continua depois da publicidade
Cidades atingidas além da capital paulista são Mauá, São Bernardo do Campo, Cotia e Cajamar | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Pelo menos 30 bairros da Capital e da Grande São Paulo permanecem sem água neste domingo (13/10) após a queda da energia elétrica na sexta-feira (11/10). A região mais afetada da Capital é a zona sul.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Sabesp, as cidades atingidas além da capital paulista são Mauá, São Bernardo do Campo, Cotia e Cajamar. A situação ocorre porque o temporal causou o desligamento de linhas de alta tensão e subestações da Enel na noite de sexta.
A Sabesp informou que está em contato com a Enel para restabelecer o serviço. A falta de luz, explicou a companhia, afetou o funcionamento de equipamentos que transportam água para locais mais altos, o que causou o desabastecimento.
Pelo menos parte de oito bairros de São Paulo estão sem água neste domingo: Capão Redondo, Americanópolis, Vila do Encontro, Grajaú, Parelheiros, Jardim Marilda, Vila Clara e Ipiranga.
Continua depois da publicidade
Um grupo de moradores de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, fechou uma avenida da região na manhã deste domingo com galhos de árvore em chamas para protestar contra a falta de energia elétrica e de abastecimento de água em parte do bairro, que já dura dois dias.
A Enel-SP informou que 900 mil clientes seguem sem energia elétrica na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo. O número representa quase 11% dos atendidos pela concessionária na região.
No ABC Paulista, a cidade de Mauá é a mais afetada. Os bairros sem água são Parque São Vicente, Zaíra, Vila Santa Rosa, Jardim Guapituba, Jardim São Jorge, Jardim Primavera, Jardim Ana, Itaussu, Vila Noêmia, Jardim Pedroso, Vila Assis Brasil, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Carlina, Parque das Américas, Vila João Ramalho, Jardim Oratório, Jardim Esperança e Vila Bocaina.
Continua depois da publicidade
Em São Bernardo do Campo, há desabastecimentos no Nova Petrópolis.
O Jardim Atalaia, na cidade de Cotia, e os bairros Jordanésia e Parque São Roberto, em Cajamar, também são afetados.
A recomendação da Sabesp é que a população economize água enquanto o serviço não é normalizado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade