Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Por outro lado, há apenas uma mulher que disputará o cargo ao Governo de São Paulo: Carol Vigliar, da UP
Continua depois da publicidade
Lúcia França, entre Márcio França, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin | Diogo Zacarias/Divulgação
Os nomes a vice ao Governo de São Paulo nas eleições deste ano são formados 60% por mulheres. Ou seja, 6 dos 10 vices são mulheres. Por outro lado, há apenas uma que disputará o cargo de governador.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Tribunal Superir Eleitoral (TSE), as que pretendem ser vice em São Paulo neste ano são: Doris Alves (Novo); vice na chapa de Vinicius Poit (Novo); Gleides Sodré (PDT); vice de Elvis Cezar (PDT); Lílian Miranda (PCO), da chapa com Edson Dorta (PCO); Lucia França (PSB), que concorrerá ao lado de Fernando Haddad (PT); Professora Flavia (PSTU), vice de Altino (PSTU) e; Rafaela Carvalho (UP), que compõe chapa com Carol Vigliar (UP).
Como se vê acima, a UP, sigla para Unidade Popular, é a única legenda que colocou o nome de uma mulher para buscar o cargo de governador de São Paulo, em uma "chapa pura" feminina: com Carol Vigliar e Rafaela Carvalho.
"Lançamos nossa chapa formada só por mulheres pra governar São Paulo de forma popular, feminista, antirrascista e anticapitalista", escreveu Carol Vigliar pelo Instagram, ao lançar sua candidatura pela legenda socialista.
Continua depois da publicidade
A UP é a caçula entre os partidos, e vai enfrentar sua primeira eleição de caráter nacional neste ano.
Pesquisa
Pesquisa do instituto Atlas divulgada na última quinta-feira (25) revela que Haddad está à frente da corrida eleitoral em São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o instituto, o petista tem 28,4% das intenções de voto contra 24,1% de Tarcísio de Freitas. Na sequência, aparece o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 14,4%.
Os demais candidatos, de acordo com a pesquisa, não chegaram aos dois dígitos nas intenções de voto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade