A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 21 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bonito: natureza exuberante

Bonito recebeu por 14 vezes o prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil Da Reportagem De São Paulo

06/07/2019 às 20:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A cidade sul-mato-grossense de Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais preservados do País. A cidade mantém regras rígidas de preservação ambiental. Com esse cuidado, Bonito recebeu por 14 vezes o prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil, pela revista Viagem & Turismo, da editora Abril.

Continua depois da publicidade

O município mais conhecido do Parque Nacional da Serra da Bodoquena tem atrações naturais abundantes. A região oferece mais de 50 atrativos que promovem a interação dos moradores e visitantes com a natureza, como flutuações em nascentes e rios de águas cristalinas, onde se pode ver mais de 2 mil espécies de peixes coloridos e uma vegetação exuberante. A cidade também oferece rapéis em abismos, cachoeiras, lagoas, tirolesas, arvorismos, grutas e trilhas, que são indicadas para passeios familiares a atividades mais radicais.

A pesca, porém, não está entre as suas atrações naturais - é algo vetado aos visitantes para preservar o ecossistema. Um dos pontos interessantes na proibição da pesca é a constante aproximação que os peixes fazem dos turistas durante as flutuações, por não se sentirem ameaçados pelo ser humano.

De acordo com a revista Viagem & Turismo, dá para ir para Bonito o ano inteiro, mas a época de seca, entre junho e agosto, é a melhor para as flutuações. Nesta época ainda é possível acompanhar o Festival de Inverno durante os dias 25 e 28 de julho, com apresentações artísticas, tendas de artesanatos típicos do Mato Grosso do Sul e muitas outras atrações.

Continua depois da publicidade

FESTIVAL DE INVERNO ACONTECE ATÉ DIA 28 DE JULHO

O 20º Festival de Inverno de Bonito terá como tema "Arte, Cultura e Meio Ambiente - Edição Comemorativa Revisitando". O evento está programado para o período de 25 a 28 de julho em diferentes pontos da cidade. A programação do festival tradicional é extensa e vai apresentar oficinas, palestras, cinema, literatura, dança, artesanato, teatro, oficinas de arte, cultura indígena e observação astronômica. Toda a programação é gratuita.

O momento mais esperado são os shows musicais. Neste ano, sobem ao palco da cidade artistas da região e nomes conhecidos da música nacional, como Baiana System, Karina Buhr, Gal Costa, BNegão & Seletores de Frequência e Lenine. Mais informações com a programação do festival podem ser acessadas através do site www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br.

Continua depois da publicidade

NÃO DEIXE DE CONHECER

gruta do lago azul em bonito no mato grosso do sul cred pierre duartefolhapress 14883Gruta do Lago Azul: A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos mais conhecidos de Bonito. Se chega ao local após uma descida de 100 metros, quando se encontra um lago de águas absurdamente azuis. O local foi tombada como Monumento Natural pelo Iphan.
(Foto: Pierre Duarte/Folhapress)



bonito ter oficina de observa o de aves cred divulga o pmb1 14959Fazenda Estância Mimosa: Na Fazenda Estância Mimosa há trilhas e cachoeiras. Mas muita gente visita o local para a observação de aves. Segundo o site "Mochilão Barato", foram registradas mais de 250 espécies desde a sua fundação, em 1999.
(Foto: Divulgação/PMB)



aqu rio natural em bonito cred divulga o prefeitura de bonito 14967Aquário Natural: A apenas 8 quilômetros do centro da cidade está o Aquário Natural. A área tem águas bem claras e é um dos lugares mais conhecidos para flutuação, fazer trilhas por sua flora exuberante e ver diversas espécies de peixes e outros animais locais.
(Foto: Divulgação/PMB)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados