Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Bonito recebeu por 14 vezes o prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil Da Reportagem De São Paulo
06/07/2019 às 20:00
Continua depois da publicidade
A cidade sul-mato-grossense de Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais preservados do País. A cidade mantém regras rígidas de preservação ambiental. Com esse cuidado, Bonito recebeu por 14 vezes o prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil, pela revista Viagem & Turismo, da editora Abril.
Continua depois da publicidade
O município mais conhecido do Parque Nacional da Serra da Bodoquena tem atrações naturais abundantes. A região oferece mais de 50 atrativos que promovem a interação dos moradores e visitantes com a natureza, como flutuações em nascentes e rios de águas cristalinas, onde se pode ver mais de 2 mil espécies de peixes coloridos e uma vegetação exuberante. A cidade também oferece rapéis em abismos, cachoeiras, lagoas, tirolesas, arvorismos, grutas e trilhas, que são indicadas para passeios familiares a atividades mais radicais.
A pesca, porém, não está entre as suas atrações naturais - é algo vetado aos visitantes para preservar o ecossistema. Um dos pontos interessantes na proibição da pesca é a constante aproximação que os peixes fazem dos turistas durante as flutuações, por não se sentirem ameaçados pelo ser humano.
De acordo com a revista Viagem & Turismo, dá para ir para Bonito o ano inteiro, mas a época de seca, entre junho e agosto, é a melhor para as flutuações. Nesta época ainda é possível acompanhar o Festival de Inverno durante os dias 25 e 28 de julho, com apresentações artísticas, tendas de artesanatos típicos do Mato Grosso do Sul e muitas outras atrações.
Continua depois da publicidade
FESTIVAL DE INVERNO ACONTECE ATÉ DIA 28 DE JULHO
O 20º Festival de Inverno de Bonito terá como tema "Arte, Cultura e Meio Ambiente - Edição Comemorativa Revisitando". O evento está programado para o período de 25 a 28 de julho em diferentes pontos da cidade. A programação do festival tradicional é extensa e vai apresentar oficinas, palestras, cinema, literatura, dança, artesanato, teatro, oficinas de arte, cultura indígena e observação astronômica. Toda a programação é gratuita.
O momento mais esperado são os shows musicais. Neste ano, sobem ao palco da cidade artistas da região e nomes conhecidos da música nacional, como Baiana System, Karina Buhr, Gal Costa, BNegão & Seletores de Frequência e Lenine. Mais informações com a programação do festival podem ser acessadas através do site www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br.
Continua depois da publicidade
NÃO DEIXE DE CONHECER
Gruta do Lago Azul: A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos mais conhecidos de Bonito. Se chega ao local após uma descida de 100 metros, quando se encontra um lago de águas absurdamente azuis. O local foi tombada como Monumento Natural pelo Iphan.
(Foto: Pierre Duarte/Folhapress)
Fazenda Estância Mimosa: Na Fazenda Estância Mimosa há trilhas e cachoeiras. Mas muita gente visita o local para a observação de aves. Segundo o site "Mochilão Barato", foram registradas mais de 250 espécies desde a sua fundação, em 1999.
(Foto: Divulgação/PMB)
Aquário Natural: A apenas 8 quilômetros do centro da cidade está o Aquário Natural. A área tem águas bem claras e é um dos lugares mais conhecidos para flutuação, fazer trilhas por sua flora exuberante e ver diversas espécies de peixes e outros animais locais.
(Foto: Divulgação/PMB)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade