Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Julho está chegando e com ele o descanso do meio do ano; que tal ficar longe das baixas temperaturas do sudeste? Por Priscila Freitas De São Paulo
08/06/2019 às 18:00
Continua depois da publicidade
O inverno ainda não chegou, mas as baixas temperaturas já deram as caras em São Paulo. A cidade tem registrado dias de frio intenso, o que não agrada diversas pessoas. Porém, com a chegada das férias do mês de julho, os turistas que preferem curtir o sol e ficar longe de temperaturas baixas, podem desbravar regiões do Brasil, onde é verão o ano todo. Para ajudar na decisão, o ViajaNet, agência de viagens online, sugeriu três destinos com opções para todos os gostos.
Continua depois da publicidade
Em julho, as temperaturas são mais amenas em Búzios e a cidade não fica tão cheia. Dessa forma, o turista tem as condições ideais para curtir as mais de 20 praias e fazer passeios de barco e escunas, mergulhar e praticar esportes náuticos, surfe, stand uppaddle e kitesurf.
Saindo da região Sudeste, a apenas 150 km ao sul da capital goiana, a cidade de Caldas Novas recebe um grande número de turistas que procuram diversão em suas águas quentes, sejam de suas piscinas naturais, sejam de seus parques aquáticos. A região é a maior estância hidrotermal do planeta. E a melhor época para visitar a cidade é justamente nas férias de julho,pois tratando-se de um período de seca e dificilmente o viajante será surpreendido por chuvas.
Chegando ao Nordeste, Natal é uma boa opção para realmente fugir do frio. Apesar de ser o período de maior índice de chuvas ao longo do ano, a capital potiguar é conhecida como a "Cidade do Sol", pois lá é calor o ano todo. Confira mais das cidades citadas abaixo.
Continua depois da publicidade
A queridinha das férias de julho
A cidade de Fortaleza é o destino nordestino mais procurado pelos brasileiros (com 22,38% de interesse) que vão viajar de avião para aproveitar o tradicional período de férias escolares do mês de julho. Isso é o que aponta um recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de busca de passagens aéreas para o período entre 1º e 31 de julho. Na segunda colocação do ranking do ViajaNet, aparece a cidade do Recife, seguida por São Luís, Salvador e Maceió.
Entre os principais atrativos de Fortaleza, destaca-se a característica agitada da cidade, além de abrigar belos pontos turísticos, como a Praça José de Alencar, o Mercado Central e a Praia do Futuro. Para Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet, muitos turistas procuraram aproveitar o sol e o calor mesmo no período de inverno brasileiro. "O que mais atrai turistas à cidade de Fortaleza são suas belezas e o clima sempre tropical que a região oferece, movimentando a venda de passagens aéreas".
Continua depois da publicidade
NÃO DEIXE DE CONHECER
Caldas Novas: Além dos parques aquáticos, Caldas Novas tem um grande movimento noturno em bares e restaurantes próximos à igreja Matriz, além de algumas cachaçarias. Isso possibilita aproveitar as noites conhecendo a gastronomia local.
(Foto: Divulgação/PMCN)
Búzios: A Armação de Búzios é uma antiga vila de pescadores que, apesar de pequena, traz muitos atrativos para os visitantes. O lugar ganhou fama mundial com a presença da musa francesa Brigitte Bardot em suas areias nos anos 60. Além dos passeios de barco e suas belas praias, outra possibilidade é ir às compras na Rua das Pedras.
(Foto: Jantroyka)
Natal: Apesar de frequentes, as chuvas normalmente acabam rápido e são seguidas por um clima ainda mais quente. A praia de Ponta Negra conta com rochas pontiagudas que escondem outras praias menores.
(Foto: Diego Grandi)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade