Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a concessionária, objetivo é aumentar a segurança viária e reduzir acidentes causados pelo excesso de velocidade
Continua depois da publicidade
Decisão para autorização do início de operação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 29 de janeiro | Divulgação/ARTESP
Cinco novos radares entrarão em operação a partir desta quarta-feira (5/2), em três rodovias no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Entre os principais pontos com os novos equipamentos está a região entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista. Ao todo, cinco cidades terão novos radares.
Segundo a Arteris ViaPaulista, o objetivo da instalação dos radares é aumentar a segurança viária e reduzir os acidentes causados pelo excesso de velocidade.
A decisão que autorizou o início da operação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 29 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Os aparelhos foram homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), aprovados e aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).
Ao todo, o estado de São Paulo ganhará mais 649 radares nas rodovias operadas pelo DER.
Saiba onde estarão localizados os novos radares do interior de São Paulo:
Continua depois da publicidade
Do quilômetro 77 ao 500, na pista norte, em Araraquara, a velocidade máxima permitida será de 100 quilômetros por hora para veículos leves e 80 quilômetros por hora para pesados.
Do quilômetro 78 ao 950, na pista sul, em Araraquara, a velocidade máxima permitida será de 100 quilômetros por hora para veículos leves e 80 quilômetros por hora para pesados.
Do quilômetro 301 ao 250, pista norte, em Cravinhos a velocidade máxima permitida será de 90 quilômetros por hora.
Continua depois da publicidade
Do quilômetro 244 a 900, na pista sul, em Santa Rita do Passa Quatro a velocidade máxima permitida será de 110 quilômetros por hora para veículos leves e 90 quilômetros por hora para pesados.
Nos quilômetros 310 a 700, na pista sul, entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista, a velocidade máxima permitida será de 100 quilômetros por hora para veículos leves e 90 para pesados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade