Entre em nosso grupo
2
Cidade do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo caiu no gosto popular e passou a ser chamada de "Caribe Brasileiro" Por Priscila Freitas De São Paulo
23/03/2019 às 18:00
Continua depois da publicidade
Arraial do Cabo está ficando mais popular a cada ano. Um dos motivos é a facilidade de acesso, já que fica bem próxima a cidade do Rio de Janeiro. Outro ponto é a beleza do local, que já passou a ser chamada de "Caribe Brasileiro".
Continua depois da publicidade
Higor Veloso, proprietário da agência de viagens Vagalume Trip, revelou o que o turista deve saber antes de viajar até Arraial do Cabo. "Em apenas três dias é possível conhecer o município. No primeiro dia, minha sugestão é fazer o tradicional passeio de barco, nos outros dias visite praias ao redor, como a Prainha, Praia do Forno e a Praia Grande", explica Higor.
Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, um pouco mais de 160km de distância de sua capital, Rio de Janeiro. É um lugar com belas praias e perfeito para prática de mergulhos. "Arraial tem praias tão cristalinas que dá pra ver as unhas dos pés. Suas águas azul turquesa são super geladas e refrescantes, perfeita para banho o ano todo", exalta o especialista em turismo.
Além das praias e do mergulho, o turista encontra bons restaurantes, pode passear de quadriciclo pelas dunas e até mesmo voar de parapente. Subir a escadaria da Praia do Forno para tirar foto no Mirante é uma boa pedida para o turista de primeira viagem.
Continua depois da publicidade
"A Região dos Lagos é muito grande, o que permite ao turista conhecer atrações paradisíacas, como Ilha do Japonês, em Cabo Frio, e passear de barco em Búzios. Reserve um tempo para passar a noite na rua das Pedras, em Búzios, e aproveite 100% desse pedaço de paraíso", finaliza Higor Veloso.
Cidade praiana com clima de interior
Arraial do Cabo é bem pequena, porém é dona de praias cristalinas e suas opções de lazer são gigantes. Um dos melhores pontos de mergulho do País, Arraial tem vida marinha intensa e fartura de alimento para pequenos peixes. Com um jeitinho interiorano, Arraial do Cabo possui algumas das melhores praias do mundo para conhecer, como a Praia do Forno, um dos cartões-postais da cidade. A praia só pode ser acessada por trilha ou por barco, o que rende uma ótima vista e boas fotos. Além disso na Região dos Lagos raramente chove durante o ano, assim, mesmo no inverno faz bastante calor e muito sol, o que garante turismo o ano todo. Durante anos, Arraial do Cabo pertenceu a Cabo Frio, sendo seu principal distrito. Em 13 de maio de 1985, a cidade teve sua emancipação assinada por Leonel de Moura Brizola, governador do Estado do Rio de Janeiro na época.
Continua depois da publicidade
NÃO DEIXE DE CONHECERPontal do Atalaia: A escadaria que leva às praias do Pontal do Atalaia já é ponto conhecido de quem conhece Arraial do Cabo e tem cerca de 400 degraus. As praias do local são calmas, porém não existe uma boa infraestrutura de restaurantes ou quiosques.
(Foto: Vitor Marigo)Gruta Azul: O local é acessível por barco e no trajeto até a Gruta é possível avistar golfinhos, quem tiver sorte pode encontrar até com orcas. Para os apreciadores de mergulho, podem ver de perto uma fragata inglesa naufragada no século XIX. A Gruta Azul tem entrada de três metros de largura e 15 metros de altura.
(Foto: JOPSTOCK)Praia do Farol: A praia é classificada como uma das mais bonitas do País. Por ser área de proteção marinha, o acesso é limitado. Apenas 250 visitantes podem permanecer na praia a cada 45 minutos.
(Foto: JOPSTOCK)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade