Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Chuvas deixaram carros parcialmente cobertos no ABC Paulista | Reprodução/TV Globo
A tempestade que atingiu a Grande São Paulo entre a tarde e a noite deste sábado (19/4) deixou 37 mil residências sem energia elétrica, segundo a Enel. As cidades mais atingidas pelas chuvas foram São Bernardo do Campo e Diadema.
Continua depois da publicidade
Já a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
O Corpo de Bombeiros atendeu 68 chamados por conta de enchentes das 15h às 18h30. As ocorrências foram registradas em Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Biritiba Mirim.
Imagens exibidas pela TV Globo mostraram que dezenas de veículos foram arrastados pela força das águas na avenida 31 de Março, em São Bernardo. Houve quem precisasse se abrigar no teto dos carros.
Continua depois da publicidade
A CPTM informou que, desde às 15h50, os trens da Linha 7-Rubi não estão circulando no trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Botujuru. Para atender os passageiros no trecho interrompido foram solicitados ônibus do sistema Paese.
Já na Linha 10-Turquesa, desde as 17h, os trens não circulam no trecho entre as estações Santo André e Prefeito Saladino. O Paese também foi acionado.
Ainda segundo a TV Globo, um trecho da via Anchieta também ficou alagado e provocou congestionamento em ambos os sentidos. O litoral e cidades do interior de São Paulo também foram atingidos por fortes chuvas.
Continua depois da publicidade
Os dados do CGE mostram que abril registrou até o momento cerca de 115,3mm de chuvas na Capital, o que representa 84,5% acima da média esperada para o mês que é de 62,5mm.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade