A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

1º fim de semana de Carnaval em SP tem mais de 20 presos por roubo e furto

Segundo a SSP, 83 celulares e 146 cartões de banco foram apreendidos com os detidos

Maria Eduarda Guimarães

05/02/2024 às 11:25  atualizado em 05/02/2024 às 15:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Prefeitura de São Paulo estima que 15 milhões de pessoas participem dos pelo menos 637 desfiles feitos por 579 blocos em SP

A Prefeitura de São Paulo estima que 15 milhões de pessoas participem dos pelo menos 637 desfiles feitos por 579 blocos em SP | Edson Lopes Jr./Prefeitura de SP

A polícia prendeu 23 pessoas suspeitas de roubo e furto na cidade de São Paulo durante o primeiro fim de semana de pré-Carnaval. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (5), 83 celulares e 146 cartões de banco foram apreendidos com os detidos.

Continua depois da publicidade

Os registros criminais indicaram que no sábado (3), primeiro dia da festa, houve 70 furtos de celulares e dez roubos. No domingo (4), os casos caíram para 61 furtos e cinco roubos.

Ainda de acordo com a pasta, os números refletem o aumento da segurança que foi empregado pelas Polícia Civil e Militar. Cerca de 20 mil agentes foram atuaram em todo Estado para garantir a segurança dos foliões. 

"Nosso planejamento para que as festividades de Carnaval aconteçam com segurança começa muito antes dos dias de folia, com operações que visam retirar de circulação criminosos procurados pela Justiça. Deu certo no ano passado, quando reduzimos os índices de roubo e furto e neste ano, nossa expectativa é que, mais uma vez, esse resultado reflita nas ruas”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. “O primeiro fim de semana de blocos na capital já demonstrou números expressivos, com prisões e índices baixos de roubos e furtos, graças ao trabalho integrado entre as polícias, que vai continuar."

Continua depois da publicidade

Polícia Militar

No dia 29 de janeiro, a Polícia Militar de São Paulo divulgou detalhes da operação de carnaval deste ano. A operação vai repetir a dose de 2023 e contará com policiais à paisana, infiltrados e drones. Serão mais de 15 mil agentes por dia, atuando durante a folia e será montada uma sala de crise em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Metrô e CPTM para monitoramento.

Os agentes receberam um treinamento para atender vítimas de importunação sexual, e a PM recomenda o uso do aplicativo 190 para o registro de ocorrências.

Continua depois da publicidade

Desfiles dos blocos de rua em SP

A Prefeitura de São Paulo estima que 15 milhões de pessoas participem dos pelo menos 637 desfiles feitos por 579 blocos autorizados durante os oito dias de carnaval oficial de rua da capital paulista em 2024.

 Os desfiles dos blocos de rua da cidade começaram neste último sábado (3), com o pré-carnaval, e vão até 18 de fevereiro, com o pós-folia. Serão oito dias oficiais de festa:

Continua depois da publicidade

- Pré-carnaval: 3 e 4 de fevereiro

- Carnaval: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro

- Pós-carnaval: 17 e 18 de fevereiro

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados