A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

15 pessoas foram presas na região por furto de energia

Bruno Hoffmann

16/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Enel Distribuição São Paulo está intensificando as ações de combate ao furto de energia, por meio das inspeções de fraude. Em parceria com a Polícia Civil, a empresa realizou, nos sete primeiros meses do ano, diversas ações na região, que resultaram em 15 pessoas detidas em flagrante, segundo nota da concessionária ao "Portal O Taboanense". Comércio e residência são os principais locais onde foram encontradas as irregularidades.

Continua depois da publicidade

Na região, Embu-Guaçu foi a cidade com o maior número de ações que resultaram em sete prisões em flagrante por furto de energia elétrica. Em segundo vem Taboão da Serra, com quatro prisões, sendo três em estabelecimentos comerciais e um em estabelecimento industrial.

Já em Embu das Artes foram duas ações de flagrante com prisão em estabelecimentos comerciais e em Itapecerica da Serra uma ação de flagrante com prisão em uma residência. E uma em Juquitiba.

Em todo o Estado, nos municípios atendidos pela Enel, foram realizadas 173 operações de combate ao furto de energia, que resultaram em 159 prisões em flagrante. A maioria delas aconteceu na região sul da Capital, representando 55% do total de prisões, seguida pelas regiões oeste (21%), leste (13%), norte (6%) e ABC (5%), As classes comercial e residencial são a maior fatia dos locais com furto de energia, sendo 62% e 33%, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Em 2018, foram encontradas mais de 11.600 irregularidades com dolo. As regiões leste e oeste da Capital foram as mais representativas, com 33% e 24% das ocorrências, respectivamente. A maioria das irregularidades foi em residências, sendo 88% dos casos.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

(Portal O Taboanense)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados