Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
28 adultos e 6 crianças já foram atendidos no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, após as chuvas do fim de semana
Continua depois da publicidade
Busca por sobreviventes e reaberturas de estradas continuam em São Sebastião | Sérgio Barzagui/ Governo do Estado de SP
O Governo de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira que 28 adultos e seis crianças vítimas dos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas do último fim de semana foram atendidos até agora no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Desse total, 10 estão em estado grave e 18 em situação estável.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, outros dois pacientes já receberam alta e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Nesta terça-feira (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram transferidas ao Hospital Regional de São José dos Campos.
Por causa do aumento do atendimento, a pasta estadual enviou para o Hospital Regional do Litoral Norte 7,4 mil insulinas humana e 20 mil agulhas para insulinas, 36 ampolas de soro antiofídico para cobras, 5 mil frascos de hipoclorito de sódio, 940 bolsas de glicose, 900 bolsas de soro, 180 kits intravenosos, 30 kits de sutura, 30 talas para imobilização, além de sedativos e outros medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.
Pelo menos 48 mortes
Continua depois da publicidade
O número de mortos chegou a 48 em decorrência das chuvas que atingiram o litoral norte paulista no último fim de semana. Foram registrados 47 óbitos em São Sebastião e um em Ubatuba. Ao todo, 19 vítimas já foram identificadas e e liberadas para sepultamento, segundo a Prefeitura de São Sebastião.
O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas, chega a 2.500.
Até a noite desta terça (21) ainda existiam 2 pontos de interdição total e 15 parciais em rodovias do litoral paulista, segundo o governo estadual.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade