A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Fundo comandado por Bia Doria fecha espaço de leitura

De Olho no Poder: os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

17/07/2020 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, após caminhão retirar os livros do local

Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, após caminhão retirar os livros do local | Reprodução/Facebook

O Fundo Social de São Paulo, órgão ligado ao governo paulista e presidido pela primeira-dama Bia Doria, fechou o Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, na zona oeste da Capital, após 10 anos de funcionamento. O local costumava atrair até 3 mil pessoas por mês para retirada de livros, saraus e oficinas educativas. As atividades do Espaço de Convivência do Idoso também foram encerradas. Segundo a diretora do Espaço de Leitura, Tatiana Fraga, já havia ameaças do fim das atividades desde o ano passado, e desde março os 15 funcionários não recebem salário. “O trabalho educativo e cultural que chegava diretamente ao público era carregado de verdade, de entrega e de pesquisa”, diz Fraga. Em nota, o Fundo Social afirma que as atividades do Espaço de Leitura serão retomadas em agosto, sem dar mais detalhes.

Continua depois da publicidade

Eleições.
Os filiados do Psol escolherão neste fim de semana o pré-candidato do partido para a Prefeitura de São Paulo. A chapa favorita é a formada por Guilherme Boulos e Luiza Erundina. O líder do MTST vem usando o YouTube para exaltar a atuação de Erundina como prefeita da Capital, entre 1989 e 1992, em um movimento para atrair votos nas prévias do partido. Boulos concorerá com o deputado estadual Carlos Giannazi e a federal Sâmia Bomfim.

PT.
Há uma pressão interna no PT para que o partido lance Fernando Haddad em vez de Jilmar Tatto como pré-candidato à prefeitura na Capital. Com Tatto, há o temor de lideranças de que a legenda se torne coadjuvante do Psol nas eleições deste ano.

Motoboys.
Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), determinou a criação de um comitê de estudos para discutir os projetos de lei que tramitam na Casa dedicados aos motoboys. A coluna apurou que o coordenador do comitê deve ser o vereador Adilson Amadeu (DEM).

Continua depois da publicidade

Racismo.
O PTB lança neste sábado a campanha PTB Contra o Preconceito Racial. O deputado estadual Campos Machado, coordenador da ação, disse ser importante que atos brutais contra os negros, como os ocorridos contra o norte-americano George Floyd, não caiam no esquecimento. “Cenas equivalentes àquelas são presenciadas, quase que diariamente, na periferia de nossas grandes cidades”, afirmou o petebista.

Youtuber.
O deputado estadual Professor Kenny (Progressistas) recebeu a placa de ouro do YouTube que representa a marca de 1 milhão de inscritos no canal. O político da Baixada Santista - nascido na cidade de Thompson, no Canadá - usa a rede de vídeos principalmente para dar aulas de inglês e, eventualmente, para conteúdos políticos “Agora, Mark Zuckenberg poderia seguir o exemplo”, brincou Kenny, em referência ao fundador do Facebook, por também ter ultrapassado o número de 1 milhão de seguidores nessa outra rede social.

"A trajetória de Alckmin é marcada pelo compromisso com valores éticos"
João Doria, governador de SP, após o indiciamento do ex-governador Geraldo Alckmin por suspeita de lavagem de dinheiro, caixa 2 e corrupção.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados