A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 16 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Cajamar é eleita a 5ª melhor cidade do Brasil

Município também obteve a 15ª colocação no quesito empreendedorismo

Maria Eduarda Guimarães

21/10/2022 às 11:58  atualizado em 21/10/2022 às 12:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vista aérea da cidade de Cajamar

Vista aérea da cidade de Cajamar | Divulgação/PMC

Cajamar (SP) está na 5ª posição como melhor cidade do Brasil no quesito Economia e chegou a 14ª melhor em Segurança, de acordo com o Ranking Geral do Connected Smart Cities 2022. O município também obteve a 15ª colocação no item empreendedorismo, conquistando uma posição entre as 100 melhores na comparação com os resultados do ranking no ano passado. Cajamar figura, ainda, como a 18ª colocada entre os 349 municípios com 50 mil a 100 mil habitantes. Considerando todos os 677 municípios brasileiros pesquisados, a cidade ficou em 67º lugar. O Ranking mapeia todas as 680 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes e destaca as cidades mais inteligentes do país. O objetivo é definir quais municípios têm maior potencial de desenvolvimento, e a edição do estudo em 2022, divulgado no início do mês, conta com 75 indicadores, que atestam serviços inteligentes nos municípios. 

Continua depois da publicidade

Da Favela para o mundo

Costurando Sonhos Brasil, idealizado pelas costureiras de Paraisópolis, realizou na quarta-feira (19), um coquetel em sua primeira loja física, a “Loja Rosa” no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo. O evento aconteceu em prol da campanha “Para Além do outubro Rosa”, onde a cada dois lenços adquiridos, um será doado para uma mulher que se encontra em tratamento oncológico. A ação deste ano pretende doar vinte mil lenços e ajudar na autoestima das pacientes em tratamento nos hospitais da rede SUS. Da Favela para o mundo: Costurando Sonhos já ajudou mais de 600 mulheres e idealizadoras do projeto foram convidadas para participar do Pacto Global Brasil, realizada pela ONU, em Nova York 

Caso Jovem Pan 

Continua depois da publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, em três decisões, que o grupo Jovem Pan conceda direito de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em razão de declarações de comentaristas da emissora consideradas distorcidas ou ofensivas ao petista. A Corte também abriu uma investigação eleitoral a pedido do PT para que seja apurado se a emissora tem tratado Lula com falta de isonomia em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em editorial, a Jovem Pan afirmou que está sob "censura". Internamente, a emissora enviou uma ordem aos comentaristas para que se abstenham de utilizar termos ofensivos contra o petista. Segundo as decisões, para cada reiteração de comentários tidos como ofensivos pela Corte haverá multa de R$ 25 mil. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, também aceitou um pedido da campanha de Lula para que seja investigada a conduta do grupo por suposta promoção de Bolsonaro. 

Gazeta SP na Rádio Trianon 

De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta e Diário do Litoral. 

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna [email protected] 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados