A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Nilson Regalado

Nilson Regalado

Nilson Regalado

Escola de Saúde de Harvard diz que 'maconha  de boa qualidade' reduziu degeneração cerebral

Chamada dieta mediterrânea 'verde' também se mostrou eficiente na perda de peso e na redução da doença hepática gordurosa

01/04/2022 às 12:23  atualizado em 04/04/2022 às 12:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Maconha

Maconha | Yellow2j

Um estudo desenvolvido na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard descobriu que a ingestão diária de chá verde, nozes e de uma alga conhecida como mankai reduziu a degeneração cerebral em adultos às vésperas da terceira idade. E a chamada dieta mediterrânea “verde” também se mostrou eficiente na perda de peso e na redução da doença hepática gordurosa.

Continua depois da publicidade

Como a alga mankai é cara e difícil de ser encontrada, os cientistas norte-americanos admitiram que outros vegetais ricos em polifenóis podem substituí-la. E a sugestão da pesquisadora sênior de Harvard, Iris Shai, é a substituição da alga mankai pelo cânhamo, ou ‘maconha de boa qualidade’, como define o Dicionário Oxford. Shai também indica a chia, a quinoa e o linho como alternativas à planta aquática.

Esse regime alimentar também apresentou benefícios cardiometabólicos e contribuiu para retardar o envelhecimento do hipocampo, área do cérebro responsável pela memória.

A pesquisa submeteu 294 homens e mulheres durante 18 meses a três dietas diferentes, todas elas consideradas muito saudáveis. Portanto, os resultados obtidos com a dieta mediterrânea “verde” foram até melhores do que os apresentados pelo grupo submetido à dieta mediterrânea clássica.

Continua depois da publicidade

Há décadas, a dieta mediterrânea é sinônimo de longevidade saudável por priorizar o consumo de alimentos frescos como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo. O cardápio reduz ao máximo alimentos industrializados.

O estudo com a dieta “verde” foi publicado recentemente nas revistas científicas Clinical Nutrition e Medical News Today.
 
Geração própria de...
O aumento no custo com a energia elétrica em 2021 provocou uma corrida em busca de painéis fotovoltaicos. Segundo dados divulgados nesta semana pela associação do setor, o País saltou de 511 mil consumidores de energia solar em março de 2021 para 1,1 milhão agora.
 
... energia solar dobrou...
A geração própria de energia solar dispõe hoje de 9 gigawatts de potência instalada no País. Em março de 2021, eram 4,9 GW...
 
...em 12 meses
Para quem não tem condições de investir nos painéis fotovoltaicos, uma alternativa é a adesão gratuita às fazendas de energia solar, que injetam no sistema a eletricidade gerada em propriedades rurais. A economia na conta de luz aí na cidade pode chegar a 20%...
 
Roteiro do queijo minas...
O Governo de Minas Gerais acaba de reconhecer a região de Diamantina como produtora do legítimo queijo minas artesanal. O reconhecimento levou em consideração o sabor, é claro, além de 230 anos de história na produção da iguaria feita com leite cru, coalho, fermento natural, sal e prensagem manual.
 
...com cerveja artesanal e vinho
Agora, a cidade histórica de Diamantina trabalha para consolidar um circuito turístico reunindo o queijo minas, as cervejas artesanais e os vinhos locais feitos com uvas cabernet e syrah.
 
Filosofia do campo:
“Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo”, Carlos Drummond de Andrade (1902/1987), poeta mineiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados