A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Uma Política Diferente

"Quando eu crescer, quero ser político": você já imaginou uma criança com esse sonho?

Nós crescemos sendo ensinados que a política é algo ruim, só tem corruptos e é melhor não se envolver

21/02/2024 às 12:01  atualizado em 21/02/2024 às 12:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Meus filhos sempre me ouvem falando sobre política, me veem trabalhando e muitas vezes eu levo eles em locais que frequento

Meus filhos sempre me ouvem falando sobre política, me veem trabalhando e muitas vezes eu levo eles em locais que frequento | Iury Carvalho

Uma vez, o meu filho me disse que queria ser político. Você já imaginou uma criança falar isso? Provavelmente, não. Nós crescemos sendo ensinados que a política é algo ruim, só tem corruptos e é melhor não se envolver. Então, quando o meu filho me contou desse sonho, eu só pude pensar: como é importante mostrar para as crianças o lado bom da política.

Continua depois da publicidade

Meus filhos sempre me ouvem falando sobre política, me veem trabalhando e muitas vezes eu levo eles em locais que frequento. Entendo que a imagem que eu passo é muito decisiva na visão que eles terão dela.

Eu realmente acredito que é possível fazer uma política diferente e podemos impactar positivamente a vida das pessoas através dela. Desde o meu primeiro mandato como deputada estadual, coloco isso em prática. Portanto, é claro que eu tento dar um exemplo positivo para os meus filhos. A fala do Martin é um lembrete de que podemos e devemos ser exemplo para as crianças, porque a política pode sim ser melhor. Depende de nós e de quem irá seguir os nossos passos.

Eu mesma nem imaginava entrar para a política. Me formei em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, trabalhei oito anos no setor empresarial e achava que tinha jeito para trabalhar em ONGs. Só mais tarde, entrar para a vida pública realmente se tornou uma possibilidade, pois consegui me ver fazendo a diferença na política em razão de vários estímulos: o cenário nacional e estadual muito polarizados, a fundação do Vote Nelas, que participei, iniciativas como RAPS e Renova BR, que se dispuseram a ensinar política baseada em dados, evidências e olhando para o meio ambiente. Certamente se eu não tivesse tido esses estímulos talvez isso nem passaria pela minha cabeça. E essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, entendo que se as crianças são o nosso presente e o nosso futuro, precisamos dar a elas a possibilidade de ver a política como uma ferramenta para construírem um mundo melhor. É importante ouvir crianças que sonham em se tornar cientistas, professores, mas também políticos.

Você também tem incentivado crianças de alguma forma?

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados