A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 12 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Santos: A solução estava no interino

Até então interino, Marcelo Fernandes foi o único que realmente fez o time jogar bem, e o mais importante, vencer

02/10/2023 às 11:49  atualizado em 02/10/2023 às 22:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marcelo Fernandes é o novo treinador do Santos

Marcelo Fernandes é o novo treinador do Santos | Raul Baretta / Santos FC

Na tentativa de melhorar o futebol jogado e conquistar mais resultados, Corinthians e Santos optaram por mudar seus comandos (mais de uma vez) durante a temporada. E recentemente, foi novamente a opção escolhida pela direção de ambos os clubes. Porém, se o Timão foi atrás de um nome medalhão no mercado, a solução do Santos foi caseira.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Peixe estava numa situação que já parecia irreversível, teve Odair, teve Aguirre (com demissão precoce) e a solução da vez é caseira: o auxiliar Marcelo Fernandes. O técnico até então interino foi o único que realmente fez o time jogar bem, e o mais importante, vencer. Sob seu comando foram dois jogos e duas vitórias: 2 a 1 de virada contra o Bahia, fora de casa, e goleada na Vila Belmiro sobre o Vasco. Um fator que engrandeceu ainda mais os seis pontos foram que eram justamente dois confrontos diretos.

A direção estava ressabiada de manter Marcelo como treinador. Foram sondados Carille, Luxemburgo, Lisca, entre outros nomes. Mas o futebol tem uma máxima que praticamente sempre acaba sendo o fator mais importante em uma decisão como essa. Quando o elenco não abraça a ideia, já era. E quando o grupo compra uma ideia, vale a pena pagar para ver. Os jogadores do Santos gostam do comandante, e parecem jogar por ele.

Continua depois da publicidade

Contra o Vasco, o Peixe começou sendo completamente dominado, e parecia que um amasso viria a seguir. Porém, no primeiro ataque achado pelo Santos, um pênalti. O Alvinegro Praiano abriu o placar e o jogo virou totalmente de cenário. O Cruz-Maltino até empatou a partida, mas a partir daí, o Santos lembrou seus melhores momentos.

Dribles, goleada, e até uma provocação completamente desnecessária do Soteldo que acabou gerando uma confusão após um pontapé de um jogador do Vasco. Foi o dia dos sonhos para quem esteve na Vila Belmiro torcendo para o Peixe.

Se irá se salvar do inédito rebaixamento ou não, ainda não é possível cravar, afinal temos mais de 13 rodadas pela frente. Mas, jogando dessa maneira "como Santos", a chance de escapar é muito maior do que era antes. Hoje, sem dúvidas, a melhor opção possível era a efetivação de Marcelo. Agora a torcida santista pode voltar a sonhar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados