Entre em nosso grupo
2
Craque brasileiro mais habilidoso desde Ronaldo Fenômeno acerta ao retornar para onde encantou o mundo
29/01/2025 às 15:20 atualizado em 30/01/2025 às 18:53
Continua depois da publicidade
Neymar Júnior volta para onde surgiu encantando o mundo: para o Santos | Ricardo Saibun/Santos
O futebol brasileiro está em festa - e merecidamente. O genial Neymar da Silva Santos Júnior retorna para sua casa: o Santos Futebol Clube.
Continua depois da publicidade
O melhor jogador após Ronaldo Fenômeno, e um dos jogadores mais habilidosos da história do futebol, sofreu nos últimos anos com lesões, mas, com um erro muito pior: suas próprias decisões. Após 8 anos, porém, finalmente tomou uma decisão correta, a de retornar ao Brasil.
Em 2017, começou sua sucessão de erros no gerenciamento da carreira, deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain, time que não entregou ao Neymar o que o camisa 10 esperava. E, pessoalmente, mesmo tendo vivido seu auge na França, o craque também, por algumas vezes, acabou não entregando.
Confusões extracampo, fama de baladeiro, e a injusta fama de "cai-cai" influenciaram negativamente na carreira de Neymar, que de favorito ao protagonismo pós-Messi e Cristiano Ronaldo, se tornou um coadjuvante na Arábia Saudita com 31 anos, outra decisão questionável.
Continua depois da publicidade
Deixando os assuntos que não ultrapassam o futebol de lado, Neymar sempre foi e segue sendo um gênio. Se jogar 20% do que sabe, será o grande craque do futebol brasileiro. A questão é que, nos últimos 18 meses, ele não jogou. Chega como dúvida no quesito físico, mas na habilidade, sobra (e muito).
De volta para a Vila Belmiro, Neymar tem tudo ao seu favor: uma torcida que o ama e o apoia, sua família perto, o técnico da seleção o avaliando, e a camisa 10 de rei Pelé.
Agora é o momento de tudo ficar para trás. O sofrimento de lesões, as críticas, o temor de voltar a jogar. Saem as coisas negativas e voltam a ousadia e alegria. Neymar é a esperança do hexa. Sem ele, a seleção brasileira piorou. Ruim com ele? Pior sem ele.
Continua depois da publicidade
Os rivais não precisam torcer para o sucesso de Neymar contra seus clubes, ou para que ele seja campeão pelo Santos, mas reconhecer que seu retorno aumenta o brilho do futebol brasileiro e a expectativa pelo retorno do melhor camisa 10 do Brasil em muitos anos, é necessário.
Bem-vindo de volta, Neymar. Recupere sua alegria de jogador futebol, volte a encantar o mundo com suas jogadas e faça o torcedor voltar a sorrir.
Que aquele Neymar, camisa 11, campeão da América, com um moicano e um dilatador nasal, que fintava os adversários de uma ponta a outra, que dançava com um sorriso no rosto, e que era aplaudido de pé até pela torcida adversária, desperte novamente, principalmente com a camisa Canarinho.
Continua depois da publicidade
Parabéns ao Santos, parabéns ao Neymar, e, principalmente, parabéns ao futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade