A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 23 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Neymar Júnior, de volta ao lar: gênio acerta sua primeira decisão após 8 anos

Craque brasileiro mais habilidoso desde Ronaldo Fenômeno acerta ao retornar para onde encantou o mundo

29/01/2025 às 15:20  atualizado em 30/01/2025 às 18:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Neymar Júnior volta para onde surgiu encantando o mundo: para o Santos

Neymar Júnior volta para onde surgiu encantando o mundo: para o Santos | Ricardo Saibun/Santos

O futebol brasileiro está em festa - e merecidamente. O genial Neymar da Silva Santos Júnior retorna para sua casa: o Santos Futebol Clube.

Continua depois da publicidade

O melhor jogador após Ronaldo Fenômeno, e um dos jogadores mais habilidosos da história do futebol, sofreu nos últimos anos com lesões, mas, com um erro muito pior: suas próprias decisões. Após 8 anos, porém, finalmente tomou uma decisão correta, a de retornar ao Brasil.

Em 2017, começou sua sucessão de erros no gerenciamento da carreira, deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain, time que não entregou ao Neymar o que o camisa 10 esperava. E, pessoalmente, mesmo tendo vivido seu auge na França, o craque também, por algumas vezes, acabou não entregando.

Confusões extracampo, fama de baladeiro, e a injusta fama de "cai-cai" influenciaram negativamente na carreira de Neymar, que de favorito ao protagonismo pós-Messi e Cristiano Ronaldo, se tornou um coadjuvante na Arábia Saudita com 31 anos, outra decisão questionável.

Continua depois da publicidade

Foco no futebol

Deixando os assuntos que não ultrapassam o futebol de lado, Neymar sempre foi e segue sendo um gênio. Se jogar 20% do que sabe, será o grande craque do futebol brasileiro. A questão é que, nos últimos 18 meses, ele não jogou. Chega como dúvida no quesito físico, mas na habilidade, sobra (e muito).

De volta para a Vila Belmiro, Neymar tem tudo ao seu favor: uma torcida que o ama e o apoia, sua família perto, o técnico da seleção o avaliando, e a camisa 10 de rei Pelé.

Agora é o momento de tudo ficar para trás. O sofrimento de lesões, as críticas, o temor de voltar a jogar. Saem as coisas negativas e voltam a ousadia e alegria. Neymar é a esperança do hexa. Sem ele, a seleção brasileira piorou. Ruim com ele? Pior sem ele.

Continua depois da publicidade

Os rivais não precisam torcer para o sucesso de Neymar contra seus clubes, ou para que ele seja campeão pelo Santos, mas reconhecer que seu retorno aumenta o brilho do futebol brasileiro e a expectativa pelo retorno do melhor camisa 10 do Brasil em muitos anos, é necessário.

Bem-vindo de volta, Neymar. Recupere sua alegria de jogador futebol, volte a encantar o mundo com suas jogadas e faça o torcedor voltar a sorrir.

Que aquele Neymar, camisa 11, campeão da América, com um moicano e um dilatador nasal, que fintava os adversários de uma ponta a outra, que dançava com um sorriso no rosto, e que era aplaudido de pé até pela torcida adversária, desperte novamente, principalmente com a camisa Canarinho.

Continua depois da publicidade

Parabéns ao Santos, parabéns ao Neymar, e, principalmente, parabéns ao futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados