A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

Leonardo Sandre

A maior ameaça ao hexa brasileiro é a Argentina

Rivalidade histórica com o Brasil, o melhor do mundo se despedindo de Copas são os fatores que podem atrapalhar o hexa em 2022

18/11/2022 às 11:20  atualizado em 18/11/2022 às 12:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A seleção argentina é a maior ameaça ao Brasil nesta Copa do Mundo

A seleção argentina é a maior ameaça ao Brasil nesta Copa do Mundo | Reprodução/Instagram AFA

O Brasil é a melhor seleção do mundo, e nem o resultado da Copa, seja lá qual for, mudará isso. Por se tratar de um torneio de tiro curto e eliminatório, nem sempre o melhor time no papel consegue o troféu. Outras 31 seleções tentarão impedir que o Brasil saia hexa e querem levar a taça para vossos países, dentre eles a maior ameaça: Argentina.

Continua depois da publicidade

O principal motivo do risco hermano é óbvio: Lionel Messi. O Et afirmou que essa será sua última Copa e portanto dará a vida em campo para conseguir o tri. Se alguém ainda ousar dizer que Maradona foi maior que Messi, ao menos para a seleção, essa é a chance de ouro para Leo provar que é o maior jogador da história de seu país, seja dentro ou fora dele.

Já é longo o período de maturação da Argentina. Para citar os recentes campeonatos, caiu nas quartas da Copa de 2010, sendo goleada para a Alemanha - na época o treinador dos hermanos era o próprio Diego Maradona. Em 2014, no Brasil, foi vice, e novamente para a Alemanha. Em 2018, chegou sob uma enorme crise e caiu nas quartas para a França.

Após dois vices seguidos da Copa América em 2015 e 2016, e queda nas semis para o Brasil em 2019, o título finalmente veio, em 2021. Mesmo que tenha sido uma Copa América meio que contra a vontade de muitos amantes do futebol, justamente por ter quatro copas continentais em 6 anos e isso tornar o torneio repetitivo, a Argentina veio ao Brasil e bateu o anfitrião na final, 1 a 0, golaço de Di María.

Continua depois da publicidade

Já são incríveis 36 jogos de invencibilidade, a última derrota foi exatamente para o Brasil, nas semis da Copa América de 2019. Lionel Scaloni fez o time ficar compacto, organizou o que faltava, e deixou Messi comandar o restante. Martínez é ótimo goleiro, algo que a argentina não teve na última Copa. Ótima dupla de volantes, e um centroavante confiável para não perder os gols que Higuaín um dia perdeu.

A rivalidade do "clássico é clássico e vice-versa" equilibra os confrontos entre os rivais, e uma eventual semifinal entre Brasil e Argentina seria um presente do futebol para todos assistirmos.

Dito isso, ainda assim, o Brasil é o melhor time. Tem o melhor elenco. França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda, Inglaterra, todas elas também chegam credenciadas, mas para mim a maior ameaça é a Argentina. Nada que o Brasil não possa eliminar. Nossa defesa, nosso meio e nosso ataque é melhor, e o hexa virá, temos que acreditar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados