Entre em nosso grupo
2
Rubinho Nunes e Luana Alves discutiram de forma áspera durante audiência da privatização da Sabesp nesta quinta; Luna Zarattini questionou Rubinho se ele ia agredir a colega
02/05/2024 às 17:16 atualizado em 02/05/2024 às 17:26
Continua depois da publicidade
Rubinho Nunes e Luana Alves discutem durante debate de privatização da Sabesp | Reprodução
Os vereadores Rubinho Nunes (União Brasil) e Luana Alves (PSOL) discutiram de forma áspera durante audiência pública da privatização da Sabesp na tarde desta quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo. O tema deve ser votado de forma definitiva ainda hoje.
Continua depois da publicidade
Segundo um assessor, que não quis se identificar, houve acusação mútua de que não estava sendo respeitada a equivalência entre falas contra e a favor da privatização.
“A partir disso a coisa foi ficando mais acalorada e virou aquela discussão”, disse o assessor.
No vídeo, que foi publicado pela conta de Luana Alves, os vereadores aparecem durante uma discussão dura, com dedo em riste e gritos mútuos. A também vereadora Luana Alves (PT) questiona Rubinho, por diversas vezes: “Você vai bater, Rubinho? Você vai bater?”.
Continua depois da publicidade
“Esse é o nível de desespero dos bolsonaristas, que não tem apoio do povo pra privatizar a Sabesp, mas precisa privatizar para garantir a boquinha de meia dúzia de milionários: violência, gritaria e intimidação. Mas eu não me intimido, porque sei que estou do lado do povo!”, escreveu Luana pelas redes sociais.
Já Rubinho disse que a parlamentar do PSOL iniciou a discussão.
"A Luana está fazendo o tradicional discurso vitimista do PSOL. Ela se levantou da cadeira, veio até onde eu estava aos berros, eu apenas à respondi com a igualdade que as feministas tanto pleiteiam. Se não aguenta um debate, que ela renuncie ao próprio mandato."
Continua depois da publicidade
A assessoria da Câmara negou que a votação tenha sido suspensa pela justiça, como alguns portais informaram. Com isso, a segunda rodada de votação da privatização da Sabesp deve ocorrer nesta quinta.
“Não houve nenhuma suspensão nem decisão nova. A liminar da Justiça determinava que a votação ocorresse apenas após as audiências públicas e o estudo de impacto orçamentário. Os dois critérios foram cumpridos: a votação está ocorrendo hoje após todas as audiências e o estudo de impacto foi juntado ao PL na manhã de sábado. Também foi enviado ao Judiciário”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade