A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Vereador quer restringir bebidas no entorno dos estádios de SP

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo pela visão do jornalista Bruno Hoffmann

28/07/2023 às 14:34  atualizado em 28/07/2023 às 14:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O vereador paulistano Coronel Salles

O vereador paulistano Coronel Salles | Richard Lourenço/Rede Câmara

O vereador Coronel Salles (PSD) quer aumentar a proibição de venda de bebidas alcoólicas e de circulação de garrafas de vidro nos estádios da cidade de São Paulo. Segundo projeto apresentado na Câmara Municipal nesta sexta-feira (28), o veto passaria a valer para duas horas antes e uma hora depois das partidas em um raio de 200 metros das arenas esportivas. A proposta foi elaborado após a comoção pela morte da palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, de só 23 anos, no entorno do Allianz Parque no início deste mês após ser atingida por uma garrafa de vidro. “Não é possível que a gente assista a tamanha atrocidade de braços cruzados. Queremos respeitar as paixões do futebol, mas principalmente respeitar a integridade física de todos que vão aos estádios, das crianças aos policiais”, disse ele. A proposta vai ser apresentada à Comissão de Constituição e Justiça da Casa e ainda não tem data para ser votada pelos vereadores da Capital.

Continua depois da publicidade

Frente pela primeira infância

Um grupo de parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai lançar na próxima quinta-feira a Frente Parlamentar pela Primeira Infância. Segundo a deputada Marina Helou (Rede), que vai coordenador os trabalhos, a frente pretende ser um espaço de construção entre poder público, organizações e representantes da sociedade civil para garantir a "prioridade absoluta dos direitos e interesses das crianças na primeira infância", ou seja, do nascimento aos 6 anos de idade.

Continua depois da publicidade

Amigos para sempre

Após anos de críticas, o vereador Fernando Holiday prometeu ser fiel “até o fim” ao ex-presidente Jair Bolsonaro ao se filiar ao PL nesta semana na Câmara Municipal de São Paulo. "Me sinto como o filho pródigo. Um filho que se arrepende amargamente de seus erros, mas que mesmo assim está voltando pra casa. Eu estava morto e voltei a viver”, disse Holiday, entusiasmado, em evento que contou com a presença de Bolsonaro. A sua pretensão eleitoral inicial é a de se candidatar a deputado federal em 2026.

Santos-Guarujá

Continua depois da publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse nesta semana que o túnel entre Santos e Guarujá está dentre as obras do novo PAC (Programa de Aceleração e Crescimento) e será feito por PPP (Parceria Público-Privada). O PAC está marcado para ser lançado em 11 de agosto, e promete ser uma das principais vitrines do governo Lula.

Obras no Metrô

Nesta semana, o Metrô de São Paulo começou a construir um novo túnel para ligar as estações Paulista, da linha 4-Amarela, e Consolação, da 2-Verde, que costuma entupir de usuários no horário de pico. A ideia é minimizar a superlotação do espaço atualmente, o que causa desconforto aos usuários, principalmente em horários de pico. As obras estão estimadas para durar três anos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados