Entre em nosso grupo
2
Dr. Adriano Santos deixa o PSB para migrar para o PT, enquanto Jussara Basso se desfilia do PSOL para seguir ao PSB
09/03/2024 às 13:47 atualizado em 09/03/2024 às 16:28
Continua depois da publicidade
O vereador Dr. Adriano Santos | Divulgação
Continua depois da publicidade
O vereador Dr. Adriano Santos anunciou que vai deixar o PSB para se filiar ao PT na próxima segunda-feira (11). Com isso, ele deixa de estar na base de apoio da pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, para passar a integrar a pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL). No caminho contrário, nesta sexta-feira (8) a vereadora Jussara Basso abandonou o PSOL e se filiou ao PSB.
Agora, o PT passa a ter uma bancada de nove vereadores na Câmara Municipal de São Paulo - a maior da Casa. Já o PSB permanece com dois parlamentares.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
À coluna, Dr. Adriano explicou na manhã deste sábado que passou a fazer parte da legenda por afinidade. “O PT se enquadra mais no meu campo ideológico”. O convite para mudar da sigla foi feito pelo deputado federal Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT e figura importante na negociação para Marta Suplicy voltar ao partido para ser lançada como vice de Boulos.
Dr. Adriano havia sido eleito em 2020 como segundo suplente de Camilo Cristófaro, mas, com a morte do primeiro suplente, Masataka Ota, em fevereiro de 2021, e com a cassação do titular por acusação de racismo, ele assumiu o posto na Câmara paulistana em setembro do ano passado.
Ele também anunciou que é pré-candidato ao cargo de vereador na Capital. A filiação nesta segunda terá a participação de Rui Falcão e de Boulos, na sede estadual do PT, na Capital.
Continua depois da publicidade
Já Jussara Basso usou as redes sociais para anunciar a troca do PSOL pelo PSB. A parlamentar postou uma foto ao lado de Tabata e escreveu que “existem diversos caminhos para chegar ao mesmo objetivo”.
Vereador veterano se filia ao MDB de Nunes e leva mais 500 para a sigla
“É com esses pensamentos e sentimentos, fruto da experiência de minha vida que sigo por esse novo caminho junto ao PSB com a certeza de que os projetos desse histórico partido vão completamente ao encontro de tudo aquilo em que acredito”, escreveu a parlamentar.
Continua depois da publicidade
Ela também disse que não vai mudar seu foco de atuação. “Continuo mesma Jussara que iniciou a vida militante aos dezesseis anos e que o meu objetivo de vida continua o mesmo”.
Em 7 de março se iniciou a janela partidária, período em que os parlamentares podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato. A janela se fecha em 5 de abril.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade