Entre em nosso grupo
2
Rubinho Nunes retrucou contra o prefeito, que havia dito que o vereador já havia 'ido tarde' ao passar a apoiar Marçal
02/09/2024 às 12:28 atualizado em 02/09/2024 às 13:57
Continua depois da publicidade
O vereador Rubinho Nunes abandonou prefeito para apoiar Marçal | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) disse nesta segunda-feira (2/9) que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) é um “repelente do conservadorismo”. A fala ocorreu para justificar por que desembarcou da campanha do emedebista à Prefeitura de São Paulo para apoiar Pablo Marçal (PRTB).
Continua depois da publicidade
“Os tucanos [PSDB] roubaram a alma do prefeito. Ele tem uma candidatura sem sentido, que se tornou repelente do conservadorismo. Ele está desesperado”, disse Rubinho à coluna.
Questionado sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a Nunes, Rubinho – que é um aliado de Bolsonaro na cidade – afirmou se tratar apenas de um acordo partidário, mas que Nunes não representa os “princípios do conservadorismo”.
“Estou com Marçal por uma questão de princípios. Os demais conservadores da cidade naturalmente indo pelo mesmo caminho. Não há outra escolha na direita sem ser Marçal”, disse ainda.
Continua depois da publicidade
No domingo, (1º/9), antes do debate promovido pela TV Gazeta/My News, Nunes respondeu sobre a perda de apoio de figuras da direita, como Rubinho, à sua candidatura.
“Já vai tarde”, afirmou o emedebista especificamente sobre Rubinho.
O prefeito também afirmou que já havia desavenças entre ambos, já que Rubinho, em suas palavras, queria atrapalhar quem distribui comida à população em situação de rua.
Continua depois da publicidade
No sábado (31/8), vereador abandonou a base de apoio do prefeito e anunciou apoio a Marçal. O União Brasil declarou que pretende expulsar o parlamentar da legenda.
No vídeo, Rubinho e Marçal aparecem lado a lado, e o vereador chama o empresário de “prefeito de São Paulo”. Já Marçal questiona: “Será que ele vai ser o presidente da Câmara?”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade