Entre em nosso grupo
2
'Estou pensando ainda. Tenho até maio para decidir', disse treinador a esta coluna; ele fez mistério se pretende ser pré-candidato a prefeito ou a vereador
28/03/2024 às 15:02 atualizado em 28/03/2024 às 16:41
Continua depois da publicidade
O treinador Vanderlei Luxemburgo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O treinador Vanderlei Luxemburgo disse nesta quinta-feira que pode voltar a ser candidato a algum cargo político já nas eleições deste ano. A afirmação foi feita a este colunista, após um encontro (por acaso) entre ambos em um restaurante do bairro de Perdizes, na zona oeste da Capital.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
“Estou pensando ainda. Tenho até maio para decidir”, revelou Luxemburgo, ao chegar ao restaurante.
O treinador histórico do futebol brasileiro também afirmou que, caso se candidate, será na cidade de Palmas, capital do Tocantins, e não esclareceu se será para o cargo de prefeito ou de vereador.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Na conversa, ele também explicou rapidamente a saída do PSB – partido pelo qual chegou a ser pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022 –, e revelou que mantém a mágoa com Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla.
O PSB decidiu retirar a sua pré-candidatura em agosto de 2022. À época, Luxemburgo afirmou que a atitude da legenda foi “ditatorial e rasteira”.
Continua depois da publicidade
Depois, o treinador ficou um tempo fora dos holofotes, até ser contratado pelo Corinthians em maio do ano passado. Quatro meses depois o técnico acabou demitido pelo clube.
Ele não revelou à coluna se já está filiado ou a qual partido pretende se filiar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade