A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Tabata vai lançar pré-candidatura nesta quinta; Alckmin, Datena e Márcio são esperados

Evento vai ser realizado na Vila Missionária, bairro da família de Tabata na zona sul de SP; pré-candidata também vai lançar manifesto

23/01/2024 às 09:13  atualizado em 23/01/2024 às 09:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Márcio França, Tabata Amaral e Datena

Márcio França, Tabata Amaral e Datena | Reprodução/Redes Sociais

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) vai lançar a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo em um evento na manhã desta quinta-feira (25), na casa da sua família no bairro da Vila Missionária, na zona sul da Capital. A data foi escolhida por ser aniversário de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O encontro deve contar com uma série de autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França e o apresentador José Luiz Datena, todos filiados ao PSB. A coluna confirmou a presença de França, e os outros devem dar a resposta sobre a presença um dia antes.

Tabata também vai lançar um manifesto para a pré-campanha, para expor a sua visão sobre a Capital.

Na última sexta (19), Alckmin afirmou que “será uma honra” apoiar a deputada na disputa eleitoral em São Paulo, e que ficará feliz em poder ajudá-la na campanha.

Continua depois da publicidade

“É mulher, precisamos de mais mulheres para melhorar, elevar a vida pública brasileira. É preparadíssima, formada em Harvard, foi reeleita deputada federal, é de família muito simples, humilde, da zona sul”, disse. “Ficarei muito feliz com ela sendo candidata e de poder modestamente ajudá-la”, completou ele.

As eleições paulistanas, dessa forma, vão colocar Alckmin e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em palanques opostos na Capital. O petista vai apoiar Guilherme Boulos (PSOL), e articulou a volta de Marta Suplicy ao partido para ela ser vice de Boulos na pré-campanha.

Segundo a Paraná Pesquisas, divulgada em dezembro, Tabata está em terceiro da preferência do eleitorado paulistano, com 8,9% das intenções de votos. O líder é Boulos, com 31,1%, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes, que conta com 24,4% da preferência do eleitorado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados