Entre em nosso grupo
2
Apesar de ser do partido de Nunes, tendência é que Giordano seja coordenador da pré-campanha na zona norte da Capital
16/01/2024 às 13:16 atualizado em 16/01/2024 às 22:48
Continua depois da publicidade
Giordano apoia a pré-candidatura de Boulos em São Paulo | Divulgação
O senador Giordano (MDB-SP) deve fazer parte da pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) à Prefeitura de São Paulo, mesmo integrando o MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes. A tendência é que ele seja coordenador da campanha do psolista na zona norte da Capital.
Continua depois da publicidade
“Os dois estão juntos na pré-campanha”, confirmou um assessor do senador nesta terça, à Gazeta. A assessoria de Boulos também foi procurada, mas não quis se pronunciar.
Em entrevista ao podcast Política Real, em maio de 2023, Giordano disse que decidiu se afastar de Nunes após ser ironizado pelo atual prefeito. Segundo o parlamentar, Nunes disse "quem é Giordano?" ao ser questionado a respeito da intenção do senador de também tentar se candidatar em 2024.
"Liguei para o Boulos, 'tudo bem deputado? Aqui é o senador Giordano, por São Paulo', 'pô, Giordano, vamos falar, vamos jantar hoje?', 'vamos'. Jantamos, a madrugada juntos batendo papo, e eu fui convencido por mim mesmo, pelos meus ideais políticos, que o Boulos será o melhor prefeito de São Paulo. Estou na campanha do Boulos", disse Giordano.
Continua depois da publicidade
Convidado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) a entrar no partido, Giordano era suplente de Major Olimpio, senador morto pela Covid-19 em março de 2021. Seu mandato segue até o fim de 2027.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade