A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Sem citar Pietá, Alencar Santana diz que PT o escolheu 'legitimamente'

Deputado disse que a escolha para que seja pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos foi homologada pela direção nacional do partido; Pietá deixou sigla por não concordar com decisão

29/01/2024 às 10:23  atualizado em 29/01/2024 às 10:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O deputado federal Alencar Santana

O deputado federal Alencar Santana | Divulgação

O deputado federal Alencar Santana (PT) voltou a dizer que a escolha do PT para que ele seja pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos em 2024 “ocorreu de maneira legítima e democrática”. O parlamentar também destacou que a decisão foi homologada pela direção nacional do partido.

Continua depois da publicidade

“Como candidato a prefeito pelo PT defenderei o projeto do presidente Lula em Guarulhos para fortalecer o campo popular e democrático no País. Ressalto que a escolha ocorreu de maneira legítima e democrática, tanto que foi homologada pela direção nacional do PT”, disse o parlamentar, à coluna, na última sexta-feira (26).

A opção do diretório municipal por Santana foi anunciada em outubro do ano passado, e causou polêmica entre alas petistas. O ex-prefeito Elói Pietá decidiu deixar o partido na semana passada por não concordar que a decisão tenha sido tomada sem prévias entre os filiados da sigla no município da Grande São Paulo.

Sem destino definido

Continua depois da publicidade

Elói Pietá, negou à coluna na manhã de sexta-feira que já esteja filiado ao Solidariedade. "O Solidariedade fez um card [peça gráfica usada em redes sociais] chamando para uma reunião minha com vários partidos, por isso deu essa confusão. Mas eu ainda não tomei minha decisão”, explicou.

Ele saiu do PT na última terça (23), e agora pretende lançar o próprio nome por outra legenda. Segundo ele, essa legenda "tem que estar na base de apoio do governo Lula”.

Pietá afirmou que permanece admirador do presidente, e disse que na frente ampla que vai integrar terá partidos que tenham boa relação com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Quero que tenhamos diálogo tanto com Lula quanto com Tarcísio”, garantiu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados