A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Rosana Valle deixa PSB após desgaste por aproximação ao bolsonarismo

De Olho No Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

01/04/2022 às 16:19  atualizado em 01/04/2022 às 19:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rosana Valle

Rosana Valle | Reprodução/Facebook

Em dezembro do ano passado, esta coluna antecipou que a deputada federal Rosana Valle estava em negociações para se mudar do PSB para o PL, o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. A assessoria da parlamentar tratou de negar a possibilidade à época. Pois bem. Nesta sexta-feira, a deputada anunciou a sua ida para o PL, porque, segundo ela, não deseja estar em uma sigla que vai apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial. A razão não é só essa. Há mais de um ano havia gente no partido descontente com sua aproximação com nomes do bolsonarismo. “Surreal tanto apoio que ela recebeu e recebe de Márcio França, para virar bolsonarista”, lamentou um filiado do partido à coluna, sob a condição de anonimato. Já Márcio França sempre gostou pessoalmente de Rosana e achava importante o seu potencial de votos. Em nota, a deputada anunciou que vai apoiar o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo e disse que manterá o estilo de sempre na nova casa. “O PL me recebe com a garantia de que terei toda a liberdade para fazer o meu trabalho”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Datena no PSC

O apresentador José Luiz Datena está de mudança para o PSC. A intenção continua sendo a mesma: disputar a vaga paulista ao Senado nas eleições deste ano. Com a troca, ele deixará de apoiar Rodrigo Garcia (PSDB) e deverá estar ao lado de Tarcísio de Freitas nas eleições ao Governo de São Paulo.

Daciolo quer o Palácio dos Bandeirantes

Continua depois da publicidade

Cabo Daciolo anunciou que vai mudar de domicílio eleitoral para disputar as eleições para governador por São Paulo. “O espírito santo está me impulsionando para São Paulo, uma terra que sempre me abrigou em tempos difíceis”, afirmou, de sua maneira religiosa. Segundo ele, o governador do Rio, Cláudio Castro, bloqueou seu projeto no PROS. Daciolo prometeu anunciar a qualquer momento por qual legenda deve concorrer ao governo paulista.

Meirelles fora do governo

Henrique Meirelles deixou o cargo na Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo de São Paulo nesta sexta-feira (1º). O seu destino político ainda não está claro. Há duas possibilidades consideradas mais fortes: ele se candidatar ao Senado por Goiás ou concorrer como vice ao governo paulista na chapa do tucano Rodrigo Garcia. Está praticamente descartada a chance de ele tentar novamente a Presidência da República, como fez em 2018.

Continua depois da publicidade

Educação

O vereador paulistano Arselino Tatto (PT) protocolou uma proposta na Câmara Municipal de São Paulo para que seja diminuída de dois para um quilômetro a distância mínima entre a residência e a escola para o estudante da rede municipal ter direito ao Transporte Escolar Gratuito (TEG). “Em 2016, iniciei uma luta para que as crianças matriculadas em creches conveniadas tivessem direito ao TEG e hoje isso já é uma realidade, agora quero diminuir essa distância para que mais crianças sejam beneficiadas”, declarou o petista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados